quinta-feira, julho 09, 2009

Estava agora aqui a pensar com os meus tin tins..

Na ultima semana e pouco, assisti a três lições de cidadania, por três cidadãos (ou quiçá cidadões) indignados! Num caso porque na bicha do Modelo um tipo foi buscar mais umas tretas e deixou pessoas à espera, outro por ter segurado na porta para alguém passar e este não disse obrigado e, no terceiro caso, por ter mandado uma beata para o chão (beatas de fumar, não de rezar!)
Sou tendencialmente favorável a estas recriminações, apesar de demasiado tímido para o fazer. No entanto, nos três casos, os visados eram os três negros. De certeza que foi coincidência, não é?!!

11 comentários:

  1. Ainda ontem, aqui na minha rua, por onde passavam levavam...
    Tá mmuito abandalhado isto tá!

    ResponderEliminar
  2. tenho a certeza que foi coicidencia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:25

    Parece-me que só pode ter sido coincidência...não me parece que a educação escolha raça, idade ou local. Pessoas mal educadas e pior do que isso...mal formadas existe em todo o lado...a falta de civismo é infelizmente uma constante na sociedade em que vivemos...há uns dias uma senhora estranhou e elogiou-me por lhe ter retribuido um sorriso.
    Estranhou...simplesmente...porque alguém sorriu para quem não conhecia...

    ResponderEliminar
  4. Esclarecimento que me parece desnecessário, mas....
    A MINHA DUVIDA É APENAS SE AS PESSOAS APENAS FORAM RECRIMINADAS, EM VIRTUDE DA COR DE PELE! E A DUVIDA RESIDE NO FACTO DE SEREM COISAS QUASE BANAIS, QUE EM REGRA NINGUÉM RECLAMA!!!

    ResponderEliminar
  5. Pedro17:32

    Não creio. O povo português, de uma forma geral, não é nada racista. Acolhe sempre bem os estrangeiros...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:29

    H, o proximo filme que trata a epoca da 2 guerra mundial The Yellow Star of Sophia and Eton. nao e vce q gosta dos filmes dessa epoca?

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - Gosto MUITO. É mesmo uma espécie de vicio!!

    ResponderEliminar
  8. Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos havera guerra.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:54

    Ès por vezes dúbio na tua forma de te expressar...(na minha opinião) por vezes pode levar a interpretações absolutamente distintas.
    Parece-me que o povo português, não é na sua maioria racista, por esse motivo parece-me que só pode ser coincidência. Desculpa qualquer coisa

    ResponderEliminar
  10. anónimo - este blogue sempre se pautou por ser provocador. Daí que seja cheio de entrelinhas e meias frases!
    Mas.. NUNCA num caso como estes. Até porque acho o racismo a pior forma de estupidez.
    Depois de ler um comentário, voltei ao texto e temi que o mesmo fosse mal interpretado. Porque me esqueço que muita gente lê o blogue e a larga maioria não me conhece. Daí o esclarecimento.
    Mais que dúbio, fui infeliz no texto que era passível de uma interpretação contrária ao que pretendi dizer! MAs.. penso que agora se entende!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:20

    Entende-se perfeitamente:o)Mais claro é impossivel:o)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!