quinta-feira, junho 16, 2011

Com tanta gente boa com dessaranjo intestinal, porque raio o Vieira e o Jorge Jesus são saudáveis!!!


Se a triste memória não me despir de vergonha, posso afirmar com verdade, que nunca usei os meus minutos de reflexão na Rádio Pax para falar de futebol! Até porque não gosto de especialmente de falar de futebol, porquanto, tal como o amor, o futebol é um sentimento, que nasce para ser vivido, não para eternizar conversas sobre ele! quebro hoje esta virgindade, abro hoje excepção, essa palavra feminina, inventada para manter a regra, mesmo quando se a quebra!
Escrevo estas palavras na ressaca da confirmação daquilo que há muito se sussurrava com gritos: Nuno Gomes foi corrido do Benfica, pela teimosia cega de um treinador, que insiste em tornar o meu Benfica na mais argentina equipa do mundo, incluindo o futebol argentino!
Não percebo nada de futebol, reconheço que o Jorge Jesus fez um óptimo trabalho, mas há indignações que não consigo calar: porque tecnicamente é um dislate correr com o Nuno Gomes que, sempre que entrou, deu excelente resultado, inequivocamente melhor que Kardec, Eder Luis, Weldon e outros que já nem o nome recordamos ouvir; mas o disparate é ainda maior quando se procura analisar a perspectiva humana da questão: Nuno Gomes foi um Senhor no Benfica, um dos casos cada vez mais raros de entrega a um clube, de dedicação, de respeito: o seu comunicado de despedida é um tratado de consideração, estima e amor a uma Instituição! presumo que agora, também vão criticar o Nuno Gomes por se ter despedido…
Não percebo nada de futebol, mas percebo algumas migalhas de pessoas, de relações humanas, de princípios e valores! Que moral tem este Benfica para pedir a Fábio Coentrão que coloque os interesses do Benfica acima dos seus interesses e compreensíveis ambições, quando por meia dúzia de Euros e teimosias pessoais, descarta aquele que era o grande símbolo do actual Benfica, há quase uma dezena de anos o seu capitão?! Como querem os clubes usarem as vestes de virgens pudicas ofendidas quando os jogadores são egoístas nos seus interesses, quando os clubes são impiedosos ao descartar as suas referências?!
Ao Nuno Gomes tenho apenas palavras para agradecer tudo o que fez pelo nosso Benfica e a promessa de comemorar todos os seus golos, mesmo contra o meu clube; ao Fábio Coentrão digo-lhe vai-te, procura o que é melhor para ti, porque este Benfica não te merece! Porque este não é o meu Benfica! Porque o meu Benfica sempre foi muito mais do que apenas ganhar jogos!

10 comentários:

  1. Muito bem escrito e melhor pensado !
    Eu também não me identifico com essas duas criaturas (ia escrever senhores, mas depois corrigi...)que considero vulgares, para não dizer mesmo ordinários e sem qualquer talento para os cargos que infelizmente ocupam.
    Discordo que o trabalho do JJ tenha sido assim tão bom, dado que este ano ficou provado que com um FCP e Braga fortes, o Benfica passa quase para terceiro plano. Este ano falhou em todos os momentos cruciais e depois de gastar uma enormidade de milhões (felizmente fez boas vendas para contrabalançar) conseguiu não ganhar nada. o idiota do JJ queria ganhar a Champions, imagine-se ! Depois disto ocorre-me comparar o JJ ao JS por não viverem neste mundo e pensarem que ao convencerem-se de algo e repetirem-no muitas vezes na televisão, isso irá como por artes mágicas acontecer !
    Queremos uma Troika pró Benfica, liderada por Nuno Gomes...

    ResponderEliminar
  2. Começo por dizer que todo este discurso quase me fez chorar!

    Tem toda a razao no escrito no post, e quanto aos jogadores argentinos, nao tenho a mínima duvida de que se trata de um ou alguns empresários que andam a tentar impingir os seus jogadores. Bom, o que é certo é que ha muita "cangalha" mas também têm bons jogadores, como é o caso do Di Maria ou do Gitán. No ano passado o nosso clube chegou a actuar apenas com um Português em campo, o Coentrão.
    Quanto ao Nuno Gomes, só tenho a dizer que foi um grande erro, com uma media espectacular de golos, e dava alma á equipa, lembro me que este só precisava sair do banco para aquecer, e os adeptos quase tinham orgasmos.
    Ha coisas que se esquecem..e esta é uma delas!
    Para finalizar... http://www.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM

    ResponderEliminar
  3. Nuno Gomes tinha o segundo ordenado mais alto no Benfica a seguir ao Aimar,foi-lhe proposta uma redução do mesmo a qual não aceitou............

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:18

    JC engana-se! O ordenado do NG não é dos mais altos já há algum tempo, o Roberto nomeadamente recebe mais do que ele, ou o Saviola! E foi reduzido pelo menos por 3 vezes! Aliás cada vez que o Nuno renovou, baixou o ordenado, a última das quais há 2 anos atrás quando renovou pela última vez! Não me parece que o entrave à renovação fosse dinheiro! Aliás veremos que escolha desportiva fará Nuno... duvido que se renda aos petro-dólares!
    Cuide-se JJ porque depois desta os adeptos não lhe perdoarão um mau arranque... ou começa a ganhar ou por altura do Natal já anda a mascar pastilha por outras paragens! Deixando ao SLB um arsenal de argentinos e brasileiros para emprestarmos a meia europa! Pela primeira vez no meu quarto de século de cego benfiquismo, sinto uma desilusão imensa! E PLURIBUS UNUM?! Afinal somos apenas mais um... não somos diferentes!

    Saudações
    NM

    ResponderEliminar
  5. NM não emito opinião sobre a maneira como o Nuno Gomes sai do Benfica porque para isso precisava de saber todos os contornos do processo.Pelo qye vi nos jornais foi-lhe oferecido um cargo na Sad,o qual não aceitou.
    Em termos desportivos o seu rendimento tem sido escasso,pode me dizer que a culpa é do jj que não o coloca a jogar mas outros jogadores podem se queixar do mesmo são 26 e só jogam 11.
    Quando a equipa joga mal e perde os que estão no banco são sempre melhores.
    Será pela mistica..... ,o Nuno é nascido e criado no porto e adepto do FCP.
    Não estou com isto a dizer que concordo ou não com a sua saida,parece-me no entanto exagerada toda esta história sobre a sua saida.
    Já agora porque acha que ele deveria ficar no SLB?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:20

    JC eu não disse em momento algum que NG deveria ficar no SLB, defendo aliás que deveria ter saído o ano anterior, porque era claro que não fazia parte dos planos de JJ. As raízes de NG a mim pouco me importam depois de mais de uma década de entrega irrepreensível ao SLB. O que afirmo é que me causa uma indignação tamanha a forma como o processo foi conduzido à semelhança do que aconteceu com Quim na época passada! No entanto mais grave! Nuno saiu para a Fiorentina por vontade do SLB rendendo na altura 17M de euros, quando desportivamente havia propostas deveras melhores para a carreira do jogador, salvou os cofre do clube naquela altura! Quando a Fiorentina faliu Nuno com o passe na mão não hesitou por um momento em voltar ao Benfica, quando tinha propostas bem mais tentadoras financeiramente!
    Em fim de carreira é ostracizado por JJ (quem viu os jogos do SLB este ano sabe que teria dado muito jeito entrar o Nuno em determinados momentos em vez de Kardec ou Felipe Menezes)... O que se passou ninguém sabe, embora hajam rumores sobre o capitão ter tomado as dores do grupo aquando do atraso no pagamento dos prémios pelo campeonato, quando o JJ já tinha o seu milhãozinho no bolso! Apenas rumores...
    A verdade é que Nuno merecia outro tratamento! Não digo a renovação do contrato, mas o presidente e o director desportivo (porque será q Rui andou tão distante do plantel esta época?) deveriam ter posto o jogador a par da decisão de não renovar antes do final da época e, no final da mesma, o Benfica deveria ter organizado um jogo de despedida ao Capitão! Merecia ele e merecíamos nós ter podido dizer adeus!

    Saudações
    NM

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:46

    E mais um reparo em relação ao FCP: não foi o Nuno que tendo contrato com o SLB aceitou ver a final da Taça de Portugal sentado ao lado de Pinto da Costa! Não será certamente um ser perfeito é com certeza dos melhores e mais correctos que por lá tem passado!

    NM

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:21

    e agora este romano que até joga em qualquer posição ??? Este sim!!!

    ResponderEliminar
  9. Não imagino quem seja!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo09:44

    ainda diz que é desse clube...tem razão, mais vale mudar! É o César.

    ps: a informação desportiva feita no masculino (pq só alguns é que são jornalistas a sério)... é do mais cómico que há !!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!