Porque a maioria precisa urgentemente de comunicar melhor e de uma visão fresca que permita sublinhar o óbvio!
§ porque é lamentável que os vereadores CDU tenham 5000 euros em atraso! Porque mesmo que o dinheiro seja para o partido, porque mesmo que haja outros credores a arder, estes montantes são o "salário" dos vereadores da oposição e deve ser pagos atempadamente! Mais. É um imenso erro político não o fazer: porque na falta de ideias o PCP aposta na vitimização, em criar a ideia que o Pulido come comunistas ao pequeno-almoço;
§ o PCP está incomodado com o Festival do Amor! E claro que não é por questões de transparência: nunca o PCP na CMBeja esteve preocupado com transparência, sempre foram felizes na opacidade! O PCP está arreliado com o Festival do Amor porque foi um sucesso e tudo o que é bom para a cidade é péssimo para eles! O problema do PCP com o Festival do Amor é que por razões partidárias sempre lixaram este evento e ter corrido bem é insuportável para eles! E como não têm a humildade de elogiar o que corre bem, procuram lançar uma ridícula manta de suspeição sobre as coisas!
Se estivesse bem aconselhado o Pulido respondia o óbvio: o Festival do Amor é uma iniciativa cuja propriedade pertence à Cocas Produções! Apoia-lo com dignidade foi uma promessa eleitoral que agora se cumpriu! Este evento ou era organizado por esta empresa ou não se realizava, pelo que, perguntasse: se o PCP estivesse na Câmara havia ou não Festival do Amor?
Brilhante! Eras tu que fazias falta!
ResponderEliminarSerá de propósito que misturas assuntos diferentes?... obviamente na minha humilde opinião!
ResponderEliminarVamos por partes:
A divida aos vereadores da oposição é a divida a alguns vereadores porque outros recebem o seu salário, portanto não faz sentido sejam os vereadores que forem!
outra questão:
O festival do Amor - terá sido um sucesso (pelo que dizes, eu infelizmente não consegui ir) e isso é muito bom para beja, ponto final parágrafo.
Houve um inaceitavel adiantamento de verbas para uma iniciativa que estava para começar quando todos os clubes desportivos ainda não receberam, as associações culturais tão pouco, e exitem muitos credores com a corda na garganta... enfim, aquilo que conhecemos e que a maioria insiste em dizer que foi do passado... ainda assim, pergunta às pessoas que estão nas instituições e nas empresas o que acham elas de a CMB nunca ter possibilidade de pagar e ao mesmo tempo pagar antecipadamente ao Cocas.
Concerteza não é esta a CMBeja que queremos.
E, até que me proves o contrário, isto não aconteceu com a CDU na CMB. nem com os vereadores nem os adiantamentos com atrasos tão dilatados!...
Abraço
Sr. JPV, convide o H para seu assessor pessoal, nem que tenha que lhe pagar do seu bolso. De certeza que vai ganhar muito dinheiro ... e votos !!
ResponderEliminarEu não sei porquê tanta azia só porque os comunistas tem opiniões sobre as coisas, ou seria melhor proibir tal? Então é obrigatório concordar com o festival do amor ou seja lá isso o que fôr? Esta agora hein!!!! Você não tem cura nem é um razoável democrata porque, os verdadeiros democratas sabem aceitar a diferença de opiniões. Mas em relação a factos, aí são posições e não opiniões o que conta. Aproveite para descansar um pouco e não faça tanto caso do JPV pois ainda lhe vai tirar o sono. Como já tirou ao Dr. Barriga, José L. Ramalho, Presidente da Junta de Sta Maria e por aí fora...
ResponderEliminar@anónimo - Não fui eu a misturar! No blogue do PCP-CMB há um post com os dois temas agregados e respondi a ambos, num só post!
ResponderEliminarSobre o resto.. tanto quanto sei o Cocas também tem dinheiro a receber! Apenas a parte necessária ao pagamento dos artistas foi contratualmente assumido que era feita antes, como sempre foi, porque os artistas não actuam sem receber! Em Beja e em todo o lado, antes como agora!
PS - num ponto, sempre fui claro: a CMB devia pagar tudo o que deve! E quando se cancelaram eventos porque não havia dinheiro, fui dos que concordei, não dos que protestei!
@anónimo - Acha mesmo que eu é que tenho azia?! Acha mesmo que fui eu que fiquei chateado com o sucesso do Festival?!
ResponderEliminarMais. Não existiram críticas ao evento: o que existiu foi uma tentativa de calúnia pessoal, sustentando que este evento servia para pagar favores políticos! Se ler o meu texto, o erro de JPV foi não colocar a questão nos termos devido: concordam ou não com o festival!
Mas.. o meu caro não quis ler! Porque prefere a ofensa!
ps - a politica nunca me tirou nem vai tirar o sono! Sabe... eu vivo do meu trabalho, não de favores políticos!
Grande H, grande leitura!
ResponderEliminarPois é, já me esquecia que só você trabalha! Os outros vivem todos de favores políticos.
ResponderEliminar@anónimo - Felizmente há muitos mais como eu! Mas as pessoas como eu, têm as suas preferências, lutam por elas.. mas não perdem o sono! Porque, como sempre disse, acontecesse o que sucedesse depois das autárquicas, nada iria mudar na minha vida!
ResponderEliminarDo ponto de vista pessoal ganhar o Jorge ou o Xico era igual! Se lutei por uma alternativa, foi porque estava convencido que era o melhor para a cidade! E quem luta por aquilo que acredita, sem pedir nada em troca, merece respeito! Discorda?
Basta ler os blogs do PCP ou a Rádio deles ou o Jornal deles para perceber que não há uma referência positiva ao Festival! Uma vergonha!
ResponderEliminarÉ por estas coisas que já até o PSD os passou em Beja!
Isto é o h a fazer voluntariado! Afinal não é apenas para o Banco Alimentar! LOL
ResponderEliminarO H, ao longo dos tempos, vem revelando um óptimo sentido de análise, alicerçada numa boa dose de racionalidade e conhecimento das matérias que aborda. Agora, como qualquer analista enferma daquilo a que vulgarmente chamamos de erros de simpatia, particularmente quando a matéria em análise é a acção do actual executivo da CM Beja, por afinidade eleitoral. Eu sou eleitor da CDU e não critico o Festival do Amor, os espectáculos do Pax-Julia, alguma reorganização interna da Câmara, a adopção de medidas de gestão que contribuam para o equilíbrio financeiro da autarquia, entre outras. Agora não foi isto, que você e o actual executivo "venderam" ao eleitorado. Acenaram com progresso, desenvolvimento, maior bem-estar, etc., etc. E, desculpe lá contrariá-lo não é isso que tem acontecido. Dividas e mais dividas por pagar, o que descredibiliza a Câmara, obras iniciadas que param, falta de actividade que se veja e... muito folclore! É pena, são mais 4 anos perdidos.
ResponderEliminarEnquanto cá se fazem festivais do amor,outra cidade a norte de Beja é citada turisticamente em artigos de jornais ingleses...
ResponderEliminarvá você como voluntário.
ResponderEliminarH. Finalmente admite que é do Ps e não da Beja Capital como afirmava.
ResponderEliminar@anónimo 19:53 - com excepção da sua cabeça, onde me ouviu dizer que era PS?? Aliás... fui claro em assumir o meu voto agora, como sempre disse o que não era!
ResponderEliminar@anónimo 19:51 - Sempre fui claro em dizer que não iria para a CMBeja! Até porque há melhores que eu!
ResponderEliminar@anónimo 17.22 - É disto que eu gosto! De quem sabe divergir, com frontalidade e sem receios! Obrigado! São estes comentadores que eu gosto! Uma lição para outros...
ResponderEliminarMas permita-me contradizer! Sobre o Festival do Amor, apenas lamento, a incapacidade de reconhecer o óbvio: pessoalmente, magoa-me que as pessoas ataquem Beja por meros caprichos partidários: seja agora, como no passado!
Mas não fujo ao essencial! E já o frisei em público mais uma vez: era importante uma aposta no desenvolvimento económico e não percebo porque ainda não avançou o simplex do empresário, a agência de promoção económica e o parque empresarial!
Cumprimentos
Rasgados elogios ao Festival do Amor e à Cocas-Produções... Sublinha-se!! Há um ano a Cocas-Produções, NA SUA PERSPECTIVA, não tinha capacidade para organizar/produzir a noite da Festa do Vinho...
ResponderEliminarNum ano a produtora bejense evoluiu muito e agora até é capaz de produzir com estrondoso êxito um festival de 5 dias!!!
Talvez lhe fique bem penitenciar-se pelo que disse há um ano atrás!
@anónimo - Não mudo uma linha! E mais não digo!
ResponderEliminarSabes, António, não alimento birras pessoais; e nunca esqueço o que é realmente importante e o que é acessório!
ResponderEliminarJá agora o JPV ou o tal assessor podian explicar por que razão as formações de Novas Oportunidades para os funcionários da CMB foram todas para o CNO de Mértola e não para os CNO's de Beja que andam há anos a tentar fazer parcerias com a CMB.
ResponderEliminarQuem é a directora do CNO de Mértola, quem é?
@anónimo - E isso é grave??!!!
ResponderEliminarCom tanta coisa que podiam falar... só pegam em parvoices!! Depois... não percebem porque valem 7%!!!
Desculpe? Não é grave? Um caso de favorecimento. Decididamente, o Hugo não sabe mesmo o que diz.
ResponderEliminarAndam os centros de Novas Oportunidades da cidade de que o JPV é presidente a tentar há anos trabalhar com a CMB e ele depois vai dar as formações ao Centro de Mértola porque lá está a esposa como directora!!
Mas será que o Hugo não percebe? Sinceramente, essa não esperava de si.
E quanto aos 7%, não sei a que se refere. Eu votei no JPV, mas nunca mais.
Afinal é um socialista igual aos outros todos.
É como em Évora na DREA em que famílias lá se instalaram só porque tinham o cartão do partido.
Confesso que desconheço o processo! Li veneno de quem não tem credibilidade, mas é algo que desconheço pormenores! Mas na minha santa ignorância trata-se de entidades públicas sendo que, ser A ou B é irrelevante! Favorecimento vergonhoso era se fossem entidades privadas a lucrar com isto!
ResponderEliminarAliás, nem sabia que em Beja haviam centros de novas oportunidades e desconheço se fizeram alguma proposta à CMB! Sobre a DREA ainda sei menos...
Pois, mas eu sei. E já agora fique a saber que há anos que os centros da cidade (que são 3) fazem proposta à CMB.
ResponderEliminarE ser A ou B não é irrelevante porque os centros são financiados consoante o número de formandos que recebem, além de muitas outras questões relacionadas com metas, etc. Já agora o presidente da Câmara de Beja escolhia um CNO de Évora.
Tenha um pouco mais de respeito pelos seus leitores e não queira defender o indefensável. Trata-se de um caso escandaloso de favorecimento.
E já agora, não é "haviam" mas sim "havia".
@anómimo - não fazia ideia que havia em Beja centros de novas oportunidades, nem como são financiados! A ser verdade o que me diz - porque estou cansado de anónimos que vêm aqui mentir - foi um erro ir a Mértola!
ResponderEliminarRealmente o H tem razão quando afirma que a actuação do actual executivo municipal tem muito por onde se lhe pegar! Só que, infelizmente, a oposição ainda não digeriu convenientemente a derrota e encontra-se ainda carregada de azedume, daí que resvale com muita facilidade para crítica fútil e, nalguns casos, até para a maledicência. Deveriam efectivamente praticar uma oposição construtiva, afirmando uma verdadeira alternativa. E como é que isso se constrói? Evidenciando uma estratégia que recoloque a cidade e o concelho na rota do desenvolvimento e na criação de bem-estar para a sua população. Obviamente que também existe espaço para denunciar que o actual executivo pouco ou nada ainda fez, a não ser concluir alguns dos projectos que herdou. Passados quase dois anos, nada do que foi prometido e que levou à mudança está em andamento. Nunca mais se ouviu falar de Pilares, Clusters, Agências, etc. Criticavam as elevadas nomeações políticas da CDU, mas apreçaram-se a fazer o mesmo; criticavam a política de comunicação da CDU e ainda fazem pior; criticavam a inexistência de condições para a fixação de empresas e... continua ainda pior porque nem se consegue chegar ao Parque Industrial devido ao estado lastimável dos acessos; achavam pouco apoio às Freguesias e... agora não há apoio nenhum, aliás atrasam-se sempre nos pagamentos dos duodécimos; diziam que era uma vergonha as adjudicações e... fazem agora precisamente o mesmo. E podia continuar, mas não vale a pena. Enfim, como alguém aqui já frisou, são mais 4 anos perdidos e isso sim... é grave!
ResponderEliminarAos anónimos das 20:30 e 20:55
ResponderEliminar1º - A CMB tem protocolos com todos, e reforço todos,os CNO´s da cidade.
2º - É aqui na cidade que os funcionários da autarquia, e são muitos, estão a fazer formação e a certificar as suas competências.
Antes de fazer certos comentários deveriam informar-se.
Os funcionários da autarquia são pessoas sérias e filhos de boa gente.
@anónimo - perceba agora porque tive o cuidado de dizer " A ser verdade o que me diz - porque estou cansado de anónimos que vêm aqui mentir - foi um erro ir a Mértola!"
ResponderEliminarSe quer criticar... aprenda com o outro anónimo!!!
Loja "calçado guimarães" abre em Évora!!!
ResponderEliminarBejenses acordem...E´vora tem o AKI,Staples, Seaside,Pull and Bear,Espaço Casa,Mike Dvis,IZI etc...
Hugo, tens muitos leitores parvos, mas este... é recordista!
ResponderEliminarAs pessoas comentam sem saber que este tipo de eventos ( Festival do Amor e Beja Wine Night ), são financiados quase na totalidade com fundos comunitários e não se pode gastar ou desviar verbas para outro qualquer fim.
ResponderEliminarOu seja, pagar aos vereadores da CDU as presenças a 69 € cada um por cada vez, para estarem sentados sem falarem durante 2 ou 3 horas em Assembleias Municipais é exorbitante e todos eles têm vida profissional do qual auferem vencimentos e uma reforma.
No restante quando existir receitas pagam-se as despesas actuais e as atrasadas, ou já se esqueceram dos cerca de 20 Milhões de Euros de dívida que deixaram, não têm memória ???
Anonimo das 22:57...com bejenses a assobiarem para o lado e a contentarem.se com festivais do amor, não vamos a lado nenhum
ResponderEliminaranonimo das 23:20 - vá para évora ao calçado guimaraes e ficará feliz!
ResponderEliminareu até percebo que para o PCP estas questões todas de Dividas aos Clubes e aos Vereadores seja fácil de compreender.
ResponderEliminarafinal estamos a falar de um certo tipo de pessoas que contraia créditos para execução de determinados projectos e depois desviavam os fundos para pagamentos correntes, ou para onde quer que fosse, mas claro, sempre na "opacidade" referida pelo Hugo.
também são o tipo de pessoas que preferiam realizar materiais de campanha eleitoral com maquinaria, funcionários e fundos da autarquia
tipo de pessoa que sempre geriu uma autarquia em lógica de mercearia. (ainda estou para saber como raio é que o Quiosque da rotunda da Gare obteve as licenças necessárias. Construção de betão armado & alvenaria em pleno passeio público?!)
e fico por aqui, porque podia continuar durante o resto da noite.
Ao anónimo dali de cima:
ResponderEliminar1. A CMB tem de facto protocolos com todos os CNO's da cidade que pura e simplesmente não funcionam porque a CMB se esteve sempre a cagar para esses protocolos.
2. Os funcionários da CMB que estão a certificar competências nos CNO's de Beja fazem-no particularmente e sem ser ao abrigo de qualquer protocolo.
3. Nunca pus em causa a seriedade dos funcionários da CMB.
4.Nunca disse que o que o JPV cometeu alguma ilegalidade. Certamente que não.
5. Não consigo compreender é como um presidente da câmara de uma cidade beneficia uma escola de outra cidade em detrimento das da sua. É assim um pouco como se o JPV fizesse um protocolo com um operador turístico para levar turistas para Serpa ou para Ferreira e, já agora, utilizando o aeroporto de Évora.
6. Informe-se você melhor que eu estou muito bem informado sobre este assunto.
7. E em conclusão: não compreendo esta burrice e esta ingenuidade do JPV. Abriu aqui um brecha que vai ser explorada até mais não pela oposição nas próximas eleições. É que à mulher de César não basta sê-lo, também e preciso parecê-lo. E eu que até votei no homem,a partir daqui deixei de o considerar uma pessoa séria. E como eu, muitos.
Completamente de acordo com o anónimo que me precede. Considero aquilo que JPV fez uma traição às escolas e aos professores da cidade. E com o meu voto não torna a contar. Volte para Mértola se o que quer é agradar à sua senhora.
ResponderEliminarTanto anónimo parvo!!!
ResponderEliminarMM
A "dica" deu grande dica. Ficou tudo dito. Cá para mim deveriam descontar esse dinheiro na dívida que deixaram..
ResponderEliminar"...pois ainda lhe vai tirar o sono. Como já tirou ao Dr. Barriga, José L. Ramalho, Presidente da Junta de Sta Maria e por aí fora..."
ResponderEliminarAo Sr. Anónimo das 13:59: não é assim tão fácil tirarem-me o sono; e com certeza que não é com calunias e mentiras que o irão fazer.
Estou e continuarei a estar com JPV... e principalmente com a população da minha freguesia...desculpe se o desiludo sr. anónimo...
Abraço!
Vitor Paixão
(Presidente da Junta de Freguesia de Sta. Maria da Feira-Beja)