quinta-feira, junho 19, 2008

Parabéns, Pax Júlia

O Pax Julia comemorou ontem o seu terceiro aniversário desta nova era, depois de 15 anos encerrado, privando a cidade por década e meia de usufruir este espaço!
Abordando a efeméride, José Filipe Murteira falou para a Lusa e deu a sua opinião! O que penso sobre o tema, não é segredo e está aqui disponível!
Mas, mais importante que divergências é sublinhar a existência do espaço, que a cidade precisa, que quiçá a cidade um dia mereça!

3 comentários:

  1. "que quiçá a cidade um dia mereça"

    Muito bem, amigo H, muito bem (a sério!)

    Olha, a mim, esse aniversário até me passou, esqueci-me!

    ResponderEliminar
  2. pois, muitas cidades de certas regiões do país, quer sejam capitais de distritos, quer outras cidades do interior onde havia cine-teatros, se viram privadas deles, por muitos e longos anos... algumas houve q depois de obras mais ou menos significativas (dependendo do estado de detioração q ficou o edifico depois do abandono) conseguiram voltar a ter espaço dedico às artes, conheço alguns q de cine-teatros, passaram a verdadeiros centros culturais orientados pra divulgar várias vertentes da arte... mas os publicos q reclamavam q não tinham acesso à cultura... alguns teimam em não ir ao encontro da cultura mesmo q ela esteja ao pé da porta... (casos há q continuam a fazer km pra ir mais longe, mas não ao pé da porta... e outros q ignoram simplesmente)

    =(

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:49

    José F. Murteira director "artístico" do PAX JULIA?! "ARTÍSTICO"??? LOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!