sábado, julho 04, 2009

Tomatada com perna de borrego grelhada...

Não sou ingénuo ao ponto de ignorar que a designação da receita que hoje lhe ofereço assusta: eu também sou gajo e ouvir falar em tomatada deixa-me logo com dor no escroto! Mas acredite que a coisa compensa...
Começamos por refogar! Aqui o gajo parte a cebola em fatias, junta alho, pimento verde, coentros caso haja, lascas de presunto e deixa a coisa ficar loira. Em azeite. Alentejano!
Depois junta-se tomate biológico, cultivado em Hortas Comunitárias (digo já isto,para evitar que um tonto o venha dizer!). Claro que se o meu leitor tiver juízo, usa uma lata de tomate que é bem mais rápido e simples e é basicamente a mesma coisa..
Ao mesmo tempo e após ter cortado a perna de borrego às fatias (sim, é mesmo perna, não estou enganado), grelha a dita cujo num grelhador! É importante tentar grelhar no grelhador, porque se grelhar na frigideira, fica frita! (caso esteja faminto depois de três exames, faça com hambúrgueres do Veríssimo, daqueles caseiras, feitos longe da ASAE!
Quando a coisa estiver quase no ponto, regresse à tomatada, junte os ovos previamente mexidos e, qual cereja em cima do grelo, junte queixo ralado, para derreter!

4 comentários:

  1. Mais um pratinho leve... parece-me bem!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:09

    E a coisa não se pode fazer na bimba ou lá o que é que se chama a tal maquineta?

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Beja(s)09:56

    Será que compensa!...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:25

    ohhh prof. essa receita faz-se na bimba que se compra na internet do senhor bimbo

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!