sexta-feira, janeiro 04, 2008

O "h" e a Câmara Municipal de Beja...










Há uns tempos que andava a pensar nisto, e um "cumprimento na rua" deu-me o impulso final! No último ano fui "mimado" com comentários "quase bonitos" baptizado de anti-comunista primário e criticado por comentários feitos ao executivo da Câmara Municipal de Beja! Para memória futura, deixo nota das críticas e dos elogios feito à autarquia! Sim... porque aqui critica-se, mas não há pejo em elogiar quando se justifica!

Críticas:
-
as criancinhas foram à tropa! (continuo a entender, que todo o processo das "obras na Escolas" foi mal conduzido!
-
retirada dos cartazes da Rádio Pax! Neste contexto, foi injusta a crítica! Afinal, neste caso foi apenas uma coincidência! Sublinho: neste caso! Aqui,,, penso ter tido razão!
- em vários momentos critiquei o "Beija": foi injusta a critica? Ou hoje já todos reconhecem que foi uma tolice meter um "i" no meio de Beja? - critiquei o parceiro escolhido para o Mundo Global! Pareceu-me infeliz! - fiz algumas criticas à politica cultural da CMB (por exemplo aqui e aqui ou aqui; sem receio de ouvir o outro lado! E deixar sugestões, sem ofender ninguém e com espírito construtivo!
- Sou crítico do BejaDigital: quase quatro milhões de Euros num site, é obsceno!
- brinquei com o Senhor Presidente da CMB sobre a abertura tardia da Piscina! Penso que sem o ofender!
- Sobre o "casamento cigano" no parque de estacionamento da piscina coberta, fui duro na crítica; por entender que quiça excessivamente, tive o cuidado de frisar que eram afirmações sobre o politico e não sobre a pessoa! Mas.. sobre o conteúdo: se a crítica foi tão injusta, porque razão não voltar a autorizar outros casamentos ciganos naquele local? (mas, relendo o que escrevi, admito hoje que não usaria as mesmas expressões! Não me orgulho deste post!)
- Fui recorrente e incisivo nas criticas à Colina do Carmo! Logo desde o inicio, mantendo a crítica após o fim das obras! Mas a questão continua actual: a razão está do lado dos críticos ou de quem insistiu no projecto? - fui mordaz ao criticar o pagamento de 9.ooo contos pelo Toy no fim do ano 2006; este ano a festa ficou por metade: alguém reparou na diferença? Aliás... tanto havia fortes motivos para críticas, que este ano foi bem diferente!!!

Elogios
:
- Protocolo com os empresáiros chineses! Que venha investimento, seja de onde for! Se depois critiquei, não fui eu a mudar de opinião!
- Abastecimento de água: obras chatas mas necessárias! - Construção de um novo canil! - Ainda que mitigadamente, elogiei o empenho da CMB com o ciclismo!
- rasgado elogio ao Centro do Livro Infantil! Também grande, o elogio ao funcionamento do parque de estacionamento (embora nesta caso, admito que me digam que só o escrevi porque me safei da multa!!);
- o apoio da CMB às praxes, mereceu nota positiva, em especial ao Vereador Ramalho!
- depois da crítica, ficou o elogio ao facto de o contentor do lixo ter abandonado a minha janela! Fica feita a retrospectiva! E não iludo ninguem: o balanço que faço é negativo!

Nunca quis ser mais do que sou: apenas um tipo meio parvo que gosta de deixar a sua opinião! E, repito: não procuro outros objectivos, se não continuar a minha vidinha, fazendo o que adoro! Limito-me a partilhar a minha visão, elogiando quando se justifica, criticando quando a consciência me dita, sem em momento algum recorrer a calúnias, ofensas ou ataques pessoais (e, como em outras vezes, fica o desafio para me confrontarem com o contrário!). E vou continuar a faze-lo! Mesmo numa cidade onde ainda é muito difícil exercer cidadania activa! Até porque não tenho medo de caras feias!!!

7 comentários:

  1. Quem fala assim não é gago mas, não quer dizer que seja dono da razão...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:23

    O HOMEM NAO FALOU, MAS ESCREVEU MUITO BEM POR ISSO NAO SEI SE É GAGO OU NAO

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:41

    ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  4. @noctivaga - nunca pretendi ser dono da razão! Limito-me a dizer o que penso, com os meus erros, falhas, preconceitos e pensamento ideológico! Respeitando quem pensa diferente!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:46

    @ H

    Como não acredito que repitas tanta vez a mesma coisa sabendo que não é verdade vou deixar um esclarecimento: Esses quatro milhões de euros não foram gastos (só) no site, foram em modernização administrativa de 13 autarquias do Distrito. E a CMBeja não manda mais no projecto que a de Barrancos ou de Ourique. O dinheiro foi gasto em servidores, computadores, software, comunicações, infra estruturas de rede... Umas Câmaras aproveitaram mais que outras e também acho que se perdeu uma boa oportunidade de se fazer muito mais mas dizer que o site custou 800 mil contos é injusto!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo da 1.23 é verdade, o H escreveu mas posso dizer que não é gago porque já o ouvi falar.

    ResponderEliminar
  7. @Luis, assumi e deixei aqui escrito, que gostaria de saber bem mais do BejaDigital! Salvo melhor opinião, existiu um terrível deficit de informação!
    Gostaria de saber quanto e no quê se gastou na modernização da administração autárquica! Dos sites das Câmaras que conheço, não me recordo de absolutamente nada de e-government
    Quando faço a "injustiça" de falar num site de 4 milhões é porque me parece a única coisa visível do projecto! Mais... consegue-me explicar porque pessoas válidas com trabalho feito nesta área, nunca foram convidadas a participar no projecto? Nem digo, para prestar serviços e receber pelo seu trabalho! Uma singela reunião, para auscultar pessoas com provas dadas nesta área!
    E termino! Se leu o que escrevi sobre o projecto, limitei-me a colocar questões, sem em momento algum fazer "juizos de intenções"!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!