terça-feira, março 03, 2009

100 razões para amar Beja - 35

Em virtude da sua forma plana de ser, contabilizando-se pouco mais de duas ou três íngremes subidas, das quais se desce da zona histórica para o resto da urbe, Beja permitiria abolir os automóveis, fazendo-nos calcorrear a cidade a pé ou em veículos não poluentes. Não fossem os bejenses comodistas como os outros portugueses, encantados com a canalha maravilha de abusar do carro, companhia mais inseparável que a família e os amigos!
O drama é o triste estado das ruas de Beja que nos últimos anos foram vitimas de sevícias e violações que deixaram o alcatrão das nossas ruas num estado deplorável. Foram as obras que se perderam no tempo, a incompatibilidade entre as empresas de luz, gás, televisão e telefone, que por pirraça ou birra, combinam-se em fazer obras "descombinadas", mutilando sucessivamente as ruas, deixando-as em estado de fertilidade para que o Inverno cruel fecunde o paupérrimo alcatrão. Perante a incompreensível permissibilidade de quem tem a função e os meios para impedir que conduzir por Beja nos faça sonhar que circulamos alegremente entre Paris e Dakar ou nas ruas de Luanda no período da guerra. Para gáudio das oficinas e dos vendedores de pneus...

4 comentários:

  1. Anónimo01:12

    Esta é a minha "luta"!!
    Obrigado pela sua partilha neste blog tão "frequentado" pode ser que este drama se resolva...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:49

    os buracos ja começaram a ser tapados,mas ontem quandod vi uma rua a meio de terminar, que embocava na sua casa,pensei,será que andam a ler, o seu blog.
    Hoje vou reparar se já esta pronta...é que aqueles buracos...são autenticas crateras...

    ResponderEliminar
  3. realmente...o que interessa é haver dinheiro para o Boys o resto ....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:54

    Estou cada vez mais convencida que beja parou no tempo, no que diz respeito a estradas, as mesmas nao estao equipadas para serem utilizadas por carros...ou sera que sou eu que estou errada e beja tem realmente estradas para carros...sim mas carro de bois,isto é em cada metro há 3 buracos! Deviamos ter mensalmente subsidios ou algo do genero da camara de beja para pagar pneus e outros desgastes dos automoveis. Desde ja os meus parabens pelo post.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!