segunda-feira, março 23, 2009

Maio - o mês da cirrose!

Este ano vai comemorar-se em Beja o mês da cirrose no fígado. Do programa vai fazer parte a Ovibeja, nos primeiros dias deste mês, seguida do Festival da Juventude (ver detalhes na Rádio Voz do Municipio) que por mera coincidência regressa quatro anos depois no ano que coincide com as eleições, terminando as festividades com as Festas da Cidade, que, por acaso se vão comemorar este ano, apesar de no ano passado não se terem verificado!
Confessem: não era lindo que todos os anos houvessem eleições?!!

25 comentários:

  1. E para completar a cirrose a comemoracao do aniversario do salvador da patria! ah pois ;)

    ResponderEliminar
  2. lindo lindo são os ******* a ***** no ****

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:56

    Você quando quer é brilhante! Excelente a jogada do candidato do PS em ir busca-lo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:11

    Sabe porque o ano passado não houve festas das cidade? Se calhar até sabe, mas não lhe interessa dizer. É a política, estúpido, é a política!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Por acaso sei! E você sabe?
    Aliás.. até sei o que escrevi o ano passado sobre isso...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:24

    Prof.

    Como aluna do IPB e Jovem que sou, desagrada-me, vê-lo ir na corrente do contra, em coisas que fazem falta para a juventude e cidade. Não me interessa a mim se foi feito ou não no ano passado. Apenas sei que era uma falta tremenda um evento desta natureza para a cidade de Beja. Ainda para mais quando a OviBeja apresenta um cartaz que em nada atrai a juventude.
    Eu aplaudo esta iniciativa e espero que a mesma se mantenha ao longo dos tempos.
    Pelo que ouvi falar a envolvência da Juventude que vai caracterizar este evento é extraordinária, ao nivel dos workshops de hip hop, percursão, beat box entre outros. Todos eles ministrados por que sabe e domina estas áreas... aliás até são jovens de Beja que os vão dar! Parece me por isso e pelo que ouvi que associado a um preço de pulseira barato, esate evento promete.
    Já agora se puder promova-o aqui no blog, ficava-lhe bem não se restringir somente ao que convêm.. este evento é do Municipio e não de uma pessoa, é para o Povo e não para uma elite.

    bj
    Ana

    ResponderEliminar
  7. @ANA, ALEGADA ALUNA DO IPB!
    Desde logo os meus parabéns: gostei que diga aluna do IPB: como sabe, é algo quase inédito, porque todos os seus colegas afirmam ser alunos da Escola A ou B. Mas enfim...

    Primeiro: sempre fiz referência às boas iniciativas, sejam organizadas por quem forem. (ainda hoje, ali em baixo está a alusão a uma!) Como irei fazer alusão a esta!
    Segundo: gosto do seu sentido crítico: e espero lê-la em outros blogues a exigir o mesmo, nomeadamente, naqueles que silenciam TODAS as iniciativas de terceiros, postura que nunca tive aqui!
    Terceiro: Durante anos acusei o poder instituído de esquecer os jovens em todas as suas iniciativas; aliás, se ler os princípios da candidatura alternativa, vai encontrar um pilar da juventude, algo que fazia muito falta!
    Quarta: Dê um exemplo de uma boa iniciativa em Beja relacionada com os jovens que eu não tenha feito referência?

    Bj também para si, Ana aluna do IPB!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:39

    Hugo, deve ser a "aluna" de mértola que apareceu aqui a ofender na semana passada! ehehehe

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:41

    Esclarecida.
    Aluna do IPB é assim depois da Fusãoooo :)lol
    Aos que silenciam peça esclarecimentos aquem de direito se é que se está a referir ao D.A.
    Olhe que eu sou muita atenta ao que se passa ok!

    Quanto á questão dos principios da candidatura alternativa, já li por curiosidade e devo dizer que em nada altera a minha posição.
    Este Governo tem sido muito mau em vários aspectos e sectores da nossa sociedade, da minha parte vai levar por tabela nos três actos eleitorais.

    Como se costuma dizer cá se fazem.. cá se pagam!

    Fica para a próxima, a si desejo boa sorte.. mantenha - se independente é um conselho!

    Bj

    ResponderEliminar
  10. Acredite que me vou manter; até porque ser independente permite-me votar de forma diferente em cada um dos actos eleitorais!
    Tenho posição sobre as autárquicas; sobre europeias e legislativas, logo pensarei nisso!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:48

    Não vou discutir política, mas o H tem razao - mais uma vez -! Concentrar tudo no mesmo mês é um erro!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que não bebo álcool, além disso, sou um "cota", hehehe!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:56

    Meu Kerido H...
    Primeiro porque não se fazia, agora porque se faz.
    O camarada Xico já aprendeu, e vai fazer um Beja Jovem, igual ao Vidigueira Jovem, que o seu ex-aluno já faz desde 2006.
    Se entretanto precisar de algum conselho, pergunte ao seu ex-aluno como se faz,que eu não me importo de ser o pombo-correio para tornar Beja@capital....lol.

    ResponderEliminar
  14. Meu Querido leitor -
    Não me leu criticar os eventos, pois não? Apenas.. há um ano escrevi o que escrevi! Como alguém dizia, até parece que sou um estratega do PCP em Beja.

    Sobre pedir conselhos a ex-alunos em geral e um em particular, claro que sim! Tenciono ouvir muitas pessoas, com diferentes formas de pensar!
    E.. irá compreender que isto não são apenas palavras! Mais. Veja o numero de independentes que estiveram na candidatura de JPV.

    Nota final: acho que o festival jovem é uma iniciativa para manter no futuro, embora em outra data, porquanto maio foi infeliz! E.. quando começarem as queimas, vão perceber isso mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:15

    As iniciativas são de aplaudir...o timing de desconfiar e muito...quem conhece os bastidores sabe bem que este investimento só acontece porque os comunas estão com o "rabinho" a tremer pois estão a ver os seus tachos e compadrios por um canudo...ao Márcio os parabéns mas pensava que um dia ias abrir os olhos mas a máquina dos tachos está montada...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:24

    Olhe, quer que seja franco?! Cá para mim voce foi-se juntar à candidatura de JPV como forma de fazer disparar exponencialmente as visitas/comentários neste seu blog! :)

    Cumprimentos deste seu amigo,

    JH

    ResponderEliminar
  17. Nota do Editor: se a referência ao Márcio é a um aluno do IPB, tenho-o como um jovem de muito valor e integridade!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:14

    "Nota do Editor: se a referência ao Márcio é a um aluno do IPB, tenho-o como um jovem de muito valor e integridade!"

    Claro que sim!!! Por concordar consigo H que digo que ele devia abrir os olhos, porque pode-se perder um valor muito bom da nossa cidade...talvez se estejam a aproveitar do trabalho e das ideias dele...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:05

    Ai estes socialistas......!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:01

    e para finalizar, a benção das pastas!!!ahhh...e pode-se sempre dar um saltinho ao festival islâmico em mertola, que por mero acaso, coincide com o meu aniversario!!!loool

    ResponderEliminar
  21. @anónimo - acho injusto não atribuir o "seu a seu dono": esta iniciativa não é da responsabilidade socialista, mas do PCP.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo11:09

    Uma iniciativa de louvar... Beja Jovem!!!
    O Municipio de Vidigueira desde 2006 que realiza o FESTIVAL VIDIGUEIRA JOVEM, ja agora passo a publicidade a 4ª. Edição do festival mas jovem do país, realiza-se nos dias 11 e 12 e Setembro do presente ano.

    Cumprimentos H ;)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:14

    "Ai estes socialistas......!!!"

    Não é ser socialista ou comunista...apenas quero a MUDANÇA se cá tivesses o PS e fizesse o que o PCP está a fazer eu irei querer a mudança...nem que seja para daqui a 4 anos dar razão ao PCP mas tenho o direito de querer ver novas pessoas, ideias diferentes...e nós jovens deviamos estar unidos nisso porque somos nós jovens que vamos pagar a factura, somos nós que no futuro teremos que deixar a nossa cidade que tanto ama-mos...e se disse que o Márcio tem valor é por o conhecer pessoalmente e já ter trabalhado com ele, e saber que ele se pode "esquivar" da teia...

    JC

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:24

    Vidigueira Jovem:

    Venham cá todos ver um festival que já está no top cinco nacional.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:24

    Vidigueira Jovem:

    Venham cá todos ver um festival que já está no top cinco nacional.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!