2. Por outro lado, as obrigações de pluralismo e diversidade que sobre ele impendem, devido à sua natureza de semanário de capitais maioritariamente públicos, encontram-se em parte cumpridas através da variedade de temas regionais e de actores que protagonizam os seus artigos de primeira página, manchetes e editoriais.
3. O Alentejo é a região mais representada nos artigos de primeira página do Diário do Alentejo, sendo as actividades das autarquias o tema mais frequente nesses artigos e nas manchetes. Os actores e as fontes mais presentes nos artigos de primeira página são também oriundos das autarquias.
5. Tratando-se de um jornal de capitais maioritariamente públicos, o Diário do Alentejo encontra-se obrigado a acolher nas suas páginas uma maior diversidade e pluralidade de fontes.
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
terça-feira, maio 27, 2008
Diário do Alentejo, segundo a ERC (com Adenda)
Adenda: As conclusões da ERC para o DA, são sensivelmente as mesmas que para o Jornal da Madeira! E, não sendo uma análise positiva, fica aquém das críticas que alguns têm feito ao semanário alentejano (eu incluído)! No entanto, a similitude na análise, fizeram-me recordar postas antigas!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!