quinta-feira, maio 29, 2008

Nova Lei do Divórcio...

A nova lei do divórcio que a malta do PS quer aprovar no Parlamento (na sequência da dos cigarros, piercing e tatuagens) torna irrelevante no plano jurídico o adultério discreto!
Desculpem lá a perguntinha: alguém me explica que coisa é esta de adultério discreto? Será uma fodinha mal dada?
PS- Como será interessante a aplicação das regras gerais da responsabilidade civil aos divórcios!

11 comentários:

  1. palpita-me que o adultério discreto deve ter qualquer coisa a ver com: quartos em pensões em ruas pouco movimentadas, gabardines (acho que nunca tinha escrito isto), chapéus com abas largas e pézinhos de lã... é o que me ocorre... mas posso estar enganada!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:20

    Será adultério de gaja com gaja?

    ResponderEliminar
  3. AHAHAH

    mais 1 pra rir a bom rir

    mas eu acho q não posso ajudar a esclarecer esta... é q nunca cometi adulterio de especie nenhuma

    ;p

    ResponderEliminar
  4. bem... isto é mais grave do que eu pensava... segundo o que percebo do artigo, só é relevante para o tribunal o adultéro com "escândalo", "humilhação sofrida"... A bem dizer... Tem que ser do conhecimento geral da vizinhança e sociedade...

    Caso contrário se as gabardines e as pensões em ruas pouco movimentadas, como diz a moi chéri, derem resultado, e só o corno souber, isso não significa nada para o tribunal!!!

    Pergunto eu... Isto é gozar com a cara das pessoas... é que eu penso que a traição é algo que se sente individualmente e não aumenta nem diminui por os outros saberem ou não...

    Se bem que... como algumas pessoas preocupam-se sempre com os que os outros pensam as vezes mais até do que com os seus próprios sentimentos... secalhar quem esta errada sou eu.

    ResponderEliminar
  5. devo confessar que não li o artigo. escrevi o comentário convencida de que estava a dizer um disparate. pelo que diz a b@be, afinal até tinha razão!! aceito que ao sermos traídos de forma pública e assumida, aumente o sofrimento pela humilhação (ser o último a saber, pois...), mas não acredito que se o formos de forma a que os vizinhos não dêem conta, esse sofrimento desapareça.
    isto quer dizer que os vizinhos vão ser chamados a tribunal? Já estou a ver a d.alzira:
    "sim, sim, eu vi-a. ela subiu primeiro e depois abriu-lhe a porta. era assim um moço alto, bonitão, mas não me pareceu boa rês. eu vi logo que ela andava a fazer da boa!! até comentei com a d. berta, a vizinha que mora lá ao meu lado, já somos amigas há muito tempo, para mais de 40 anos, quando fomos para ali viver, ainda o meu Gomes era vivo............"

    ResponderEliminar
  6. Brinquei com o tema, mas... acho que estes conceitos indeterminados, em matérias desta sensibilidade, podem ser muito perigosos!
    Por outro lado, parece cada vez mais evidente, uma tentativa de descaracterizar o casamento, tal como existe na lei, de forma a permitir outro tipo de relações familiares!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:54

    "oh maria...nada de divorcio...eu ate fui discreto...escondi o carro bem escondido e toma la morangos na tua amiga"
    pois...assim temos o caldo entornado...ora adulterio discreto...se é discreto ninguem sabe...mas para haver divorcio por causa de adulterio é porque alguem sabe...e agora???...olha sejam discretos!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:11

    Vou-lhes contar uma história que se passou em Madrid já há algum tempo,para vos exemplificar o que é um Adultério in...discreto!
    Estava a dita personagem bem hospedado no seu hotel quando após uma saida não nocturna mas sim diurna a dita pessoa travou conhecimento com uma senhora local(não pensem já mal da senhora)era uma pessoa bem "inserida"na alta sociedade madrilena!!!
    Após o processo normal de conhecimento dos intervenientes a coisa lá mais para a noite "desenrolou-se"e eis que acabaram praticando o acto.
    Mas se até aqui tudo isto é normal o resto não é....
    No meio do ACTO a dita senhora colocada na posição de "cowboy",completamente descontrolada devido á grande qualidade do macho envolvido,começou a esmurrar a parede....espantado o macho pergunta..."O que estás a fazer são 4 da manhã e esta tudo a dormir assim acordas todo o hotel"...ao que a dita senhora da alta sociedade madrilena responde...NÃO FAZ MAL EU QUERO QUE TODO EL MUNDO SAIBA QUE ME ESTAS COMIENDO....resultado expulsão do hotel no outro dia de manhã........
    Aqui está um exemplo de ADULTÉRIO INDISCRETO....e bastante áudivel....:)

    ResponderEliminar
  9. quero acrescentar q concordo com o q o papapedras disse...

    ou bem q é tão discreto q ninguem sabe "quem não sabe é como quem não vê" ou então é pq não conseguiram ser assim tãooo discretos e a (in)discrição está na origem do divorcio ou é mais 1dado importante p divorcio...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:58

    pois eu cá só consigo imaginar o legislador a pensar com os seus botões "...eu não engano a minha mulher...será que um vezinha sem ninguem saber conta?!?...a ver se não me tramo..."

    melhor tinha sido só considerar adulterio se cometido no concelho de residência. longe da vista longe dos córnos

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Gostei da teoria! Acho que podia virar doutrina...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!