... mesmo em períodos de tempestades! Há cerca de dois anos, deixei aqui um protesto choroso! No passado dia 4 de Abril, usei palavras labregas para falar de esperança. Hoje, anos depois do início de um processo lento e doloroso, deixo aqui a boa nova!
No próximo ano lectivo a ESTIG Beja vai ter um curso de solicitadoria! O único curso publico de solicitadoria a sul de Leiria e único curso jurídico a sul do Tejo!
Para todos os que se empenharam neste processo, hoje é um dia bonito!
No próximo ano lectivo a ESTIG Beja vai ter um curso de solicitadoria! O único curso publico de solicitadoria a sul de Leiria e único curso jurídico a sul do Tejo!
Para todos os que se empenharam neste processo, hoje é um dia bonito!
Fico feliz com a noticia. Temos Advogados a mais e Solicitadores a menos e, são muito necessários.
ResponderEliminarJá agora, aproveito para lhe perguntar: Será que dão equivalência a algumas cadeiras a alunos que tem o curso de direito concluido? É que se derem pode ser que ainda me aventure novamente.
Vão haver "equivalências"! Com toda a certeza!
ResponderEliminarH esclareça-me uma situação se puder.
ResponderEliminarUma pessoa já com uma licenciatura concluída (este ano) como faz para entrar agora para solicitadoria?
Terá que fazer novamente os exames nacionais do 12º ano?
ou existem em cada curso um x de vagas para alunos já licenciados?
e quem diz entrar pa esse referido curso, diz para qualquer outro.
Obrigado! :)
O IPB tem feito um trabalho muito bom em prol da região. Pena que não seja devidamente acarinhado por alguns sectores da cidade.
ResponderEliminar@futuro...
ResponderEliminarexistem vagas especiais para alunos licenciados, como tb pode optar por entrar pelos Mais23 ou realizar as provas! O mais adequado é informar-se na secretaria da Estig ou através do site!
noctivaga vai tratar da familia que já tás cota para estudar outra vez!
ResponderEliminarÚnico curso jurídico no sul do Tejo?
ResponderEliminarEssa deve ser anedota. Então e o curso de Direito ministrado na Moderna? Porque será que a Moderna incomoda e incomodará tanta gente?
@anónimo: cursos públicos!!! Há a sul do Tejo cursos privados, quer de Direito, quer de Solicitadoria!
ResponderEliminarSempre respeitei muitissimo a Universidade Moderna! Mesmo com razões para não o fazer!!!
E mais não digo...
o problema da moderna (recentemente autodenominada pelas Graças do Dr.º Chambel e de ninguém de direito, EESB) é mais não incomodar ninguém. De facto, uma casa (já nem consigo apelidar de intituição) com 20 e tal alunos, ou pouco mais que isso, nunca conseguirá tirar sono a pessoa alguma. Faz bem a Estig em proporcionar o curso de solicitadoria, porque não apenas é 1 curso jurídico (que não Direito)público, como também assume relevo relacionado com a ausência dos mesmos não apenas a sul do Tejo, como em todo território nacional.
ResponderEliminarCurioso, a Estig está cada vez mais parecida com a universidade moderna... E eu sei do que falo.
ResponderEliminar@anónimo - Nao me parece possível fazer comparações entre sistemas diferentes e entre público e privado! É verdade que existem alguns cursos comuns, mas as semelhanças terminam ai! E.. tb sei bem do que falo!
ResponderEliminarh, quem lhe disse que eu falo de cursos e de sistemas?
ResponderEliminarAgora so falta
ResponderEliminaro Mestrado em Direito de Informatica
Tiago
anónimo das 11.10 estou agora cota...eu só tenho trinta e ---- anos.
ResponderEliminarCuriosa é a mente humana, ao saber da abertura de um curso de solicitadoria na Estig, andamos a lançar piropos sobre a moderna e mais nao sei o que..
ResponderEliminarEu da Estig nada sei, mas sobre a Moderna de Beja (ou lá o que lhe querem chamar agora..)inda sei alguma coisita, posto ter sido lá que concluí a minha licenciatura e nunca me envergonhei de o ter feito.
Com efeito, o único lamento que tenho é o estado actual da mesma, posto se ter desbaratado praticamente tudo o que foi alcançado desde o seu começo!
um curso de merda só cito numa universidade de merda numa cidade feia como a merda.
ResponderEliminarMais do que o curso e a universidade, é o trabalho do aluno durante o tempo de estudante e depois na sua vida profissional do dia-a-dia que conta.
ResponderEliminarEsta é e será sempre uma verdade eterna.
@fialho de almeida: repito muito, que mais que formar tecnicos, gosto de ajudar a formar pessoas!!!
ResponderEliminarquem ja se inscreveu este ano nas provas especificas, e não teve hipotese de colocar como opção solicitadoria o que deve fazer se este curso ja iniciar neste ano lectivo
ResponderEliminar@sandra - neste momento não há a certeza que o curso abre no presente ano! Por isso.. só posso responder depois!
ResponderEliminar