sábado, maio 17, 2008

Benção das Pastas... (Parte II)

A foto é do ano passado, mas espero em breve colocar aqui as deste ano (é uma indirecta para me mandarem as fotos por mail). E ainda bem que fui!
Comoveu-me ver olhos molhados de esperança e saudade, olhares babados de pais e restante família, o culminar de anos lindos, muitas borgas e algum (pouco!!!) trabalho!
Mas, sobretudo, sem hipocrisia, escrevo estas linhas para dizer OBRIGADO pelas palavras lindas que quase me deixaram como a tal música do Bonga!
Para os meus "meninos" em especial, para todos os finalistas, as palavras que gosto de dizer na última aula: que sejam obscenamente felizes!
PS - A foto, ficará orgulhosamente pendurada na parede do escritório!

10 comentários:

  1. Caro amigo, obrigado pela visita à nossa "exposição", foi um gosto finalmente conhecer-te pessoalmente! Lamento apenas a minha pouca disponibilidade para uma conversa mais longa!

    Outra coisa. Passou por lá um casal que afirmou que um dos cursos universitários (e finalista) cá de Beja fez uma colecta em favor da nossa associação. Sabes alguma coisa sobre isso?

    ResponderEliminar
  2. @Zig - O prazer foi meu!
    Sobre a colecta, sei apenas que tenho o prazer de trabalhar com um bando de miúdos excepcionais, que mais que uma vez, conseguem recolher fundos e oferecer a organizações da cidade! Sei que na Benção iam fazer recolha, mas não sei qual o destino! Não vou afirmar em público, mas, tenho o hábito de estar com elas das 8 às 11h e depois... acompanho-os à cerimónia religiosa em.. espírito!
    Mas... acredito que a resposta à pergunta vai aparecer aqui escrita!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:04

    O "cota" merece! O brinde e a dedicatória: e.. não esqueça! Nunca o esqueceremos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:46

    Olá h.
    É cheia de orgulho e com muita saudade que leio o que aqui é dito sobre ti. Pelos teus alunos. Vejo que o rapaz amigo, companheiro, solidário, divertido, inteligente, se transformou num homem e transportou com ele todas essas características, e pode agora, atravéz da educação, ajudar a formar jovens e, espero eu, permitir que essas pessoas levem com elas muito do que te caracteriza. Ás vezes tenho tantas saudades...fomos tão unidos...
    Parabéns a todos os finalistas, mas parabéns essencialmente a ti, porque contribuiste para que, hoje, algumas centenas de pessoas ficassem mais ricas interiormente. Á frase que dizes nas tuas últimas aulas, eu responderia com esta:
    "...e que Deus te rebente com saúde!"

    Bem hajas!

    SZ

    ResponderEliminar
  5. @SZ - apesar de não saber de quem são essas lindas palavras, muito as agradeço!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:24

    Meu caro H., apesar de não sentir qualquer vocação para com a profissão, já há alguns anos q digo que ser professor é das ocupações mais nobres que existem.

    Por acaso, fui hoje convidado a participar como orador, na qualidade de antigo aluno, numa tal de "avaliação externa" da Escola Secundária D. Manuel I. Julgo que as minhas humildes palavras terão que incluir esta consideração tecida acima.

    Por já me incluir entre os seus antigos discentes, também eu lhe agradeço o contributo prestado!

    Abraço,
    JH

    ResponderEliminar
  7. @JH - obrigado!
    Sobre a Comissão, acredito que vai ter um contributo muito importante com a sua lucidez!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:47

    @h - Susana Zambujo

    ResponderEliminar
  9. @Susana - não te imagina aqui! Que surpresa boa, receber estas palavras, de uma das minhas mais intimas amigas em toda a juventude! Que belos tempos! Que deliciosas histórias...
    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:12

    Venho aqui todos os dias. Várias vezes ao dia. Adoro ler-te. As tuas farpas...
    Continua!
    Beijo enorme!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!