terça-feira, janeiro 20, 2009

Deixemo-nos de merdas...

... isto é apenas mais uma notícia igual a muitas outras, entre as muitas que ninguém quer falar. Há no Baixo Alentejo "uma questão cigana". E xenofobia é a hipocrisia de ficar calado!

27 comentários:

  1. Anónimo16:10

    H, e agora imagina lá que trocavas os links! Punhas este nos ciganos
    http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/25662
    e este no porquicidio http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/25672
    Alguém descobria a diferença?
    Sou mesmo mauzinho!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:17

    Mas deixa-me também acrescentar e agora de forma séria e em abono da verdade que estas cenas acontecem também noutros locais... O processo de inclusão e de aculturação leva o seu tempo!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - A Europa tem uma parva obsessão: querer incluir quem não quer ser incluído! E isso o tempo tem demonstrado ser um erro!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:26

    Pudera, não haveriam de andar aos tiros. Foram tentar dar banho aos ciganitos na Praia e não se lembraram que a água nesta época do ano está tão fria.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:04

    Ora aqui está um problema que também existe na n/ cidade.
    Será que alguns dos candidatos à Câmara se encontra realmente preocupado com esta situação ( e acrescento-lhe a violência).
    É que os responsáveis actuais não teem conseguido nada em relação a estas matérias.

    Um bom tema de campanha, sem dúvida. Haverá por aí algum candidato preocupado com esta situação????

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:34

    Ora vai lá dizer isto aos hipócritas do Governador Civil e do Presidente de Câmara.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:45

    Os primeiros responsáveis é quem lhes dá dinheiro e não lhes exige a devida contrapartida laboral.
    Depois sob a capa da sua cultura é-lhes permitido tudo, nem a autoriidade lhes pode tocar que vem logo os fundamentalistas das minorias.
    Enquanto a força não for restituida à autoridade iremos de mal a pior, e isto não é um problema do Sr.Governador ou do Sr .Presidente de Câmara.
    É um problema de todos nós, e esconder a cabeça como as avestruzes, não é solução.
    Um desfio H.....
    No seu blog lance a discussão sobre o tema "ciganos".....
    Vamos ver como nos comportamos....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:53

    Se, como diz, existe um problema cigano na nossa cidade, começo por concordar consigo. Na verdade, os ciganos vivem aqui desde o principio da nacionalidade, ou seja há 800 anos. Sinto vergonha de se querer excluir quem durante quase um milénio nos acompanhou, aqui mercadejando, levando e trazendo noticias entre as diferentes povoações, e muito mais coisas de que me resguardo. Já sei que os ciganos são feios, porcos e maus, que devem ter direitos directamente proporcionais aos seus deveres, blá, blá, blá..M&M

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:27

    Eu cá tenho muita pena dos "lelos" nomeadamente aqueles que estacionam os seus BMW á porta da Segurança Social para receber o Rendimento Mínimo, e daqueles que registam os "lelitos" em Portugal e Espanha para receber os devidos abonos e também daqueles que roubam a roupa das varandas das pessoas... e dos que receberam casinhas novinhas em folha e num ápice as transfomaram em verdadeiras barracas...agora dos idosos que já trabalharam de sol a sol,a troco de reformas miseráveis dos inválidos que não podem trabalhar, da minha aluna Sofia que está grávida , mas não tem direito ao subsídeo de gravidez porque é estudante... estes não contribuem em nada para a sociedade não é!Velhos , coxos e prenhas???O que é isso?Traficar droga, e vender trapos mal cheirosos é que produz dinheiro pois então!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:09

    Ora bem este assunto não é um exclusivo desta planicie, mas sim de todo este país!!! Aqui do lado dos nuestros hermanos as coisas já não são bem assim. Porque será??? Deve ser da Monarquia... Viva o Rei ;)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:13

    Piruças, tou contigo! Lelos de Beja para a Croácia já! Sim é possivel! Melhor vida para Beja sem lelos...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:26

    Vivaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderEliminar
  13. Problemas com ciganos? Nããããão, mas que ideia!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:33

    Porque será que não vejo aqui indignação semelhante acerca aos banqueiros?????M&M

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:58

    Porque desses até temos é inveja...
    E, cheiram bem (por norma)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14:11

    acerca dos banqueiros??????

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:11

    acerca dos banqueiros??????

    ResponderEliminar
  18. Anónimo14:11

    acerca dos banqueiros??????

    ResponderEliminar
  19. Anónimo14:11

    acerca dos banqueiros??????

    ResponderEliminar
  20. Anónimo14:11

    acerca dos banqueiros??????

    ResponderEliminar
  21. M&M - A minha posição foi clara: há crimes e devem aplicar-se penas efectivas, porquanto os crimes são graves!

    ResponderEliminar
  22. @anónimo 8.45 - O desafio ao debate foi aqui lançado, com este post! E.. as pessoas aderiram!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:37

    Aqui não se trata de um problema local, mas sim nacional. É também um problema social e criminal. Como estamos a ver as variáveis são muitas e complexas. Procurei deixar algumas ideias, mas aqui não se quer discutir no sentido de chegar a algum lado. Aqui, em pleno seculo XIX o que se pretende é enforcar os ciganos, tendeiros e outros por arresto.Gostava de ver quem é que era o corajoso que puxava a corda. Sou defensor de direitos com deveres.Sou pai de 4 filhos alguns com doutoramento e mestrado e pós-graduações no estrangeiro. Todos os 4 estão desempregados. O mais velho que tem 30 anos ontem disse-me: pai so tenho 7 euros.Disse que lhe adiantava algum dinheiro, mas ele respondeu-me o meu problema não são esmolas.Está tudo dito. Ainda não viram que a vinda destes jovens bem educados, instruidos em cursos técnicos e tecnologicos, um dia vem para a rua e leva tudo a direito????? M&M

    ResponderEliminar
  24. @M&M se o padrinho jerónimo sabe que se lhe apropriou da cassete do camarada cunhal...

    ResponderEliminar
  25. @M&M ainda que lhe possa parecer incessivel... o que é que isso têm a questão? (muito: vai-me dizer...) e terá! mas o que interessa aqui é que se têm feito de tudo para integrar quem pura e simplesmente não o quer ser! e não inibe de se aproveitar tanto quanto puder e até onde puder das tentativas de integração.

    e como falou de cá estarem á 800 anos... como seria hoje Portugal se El-Rei D João II em vez de expulsar os judeus têm expulsado os ciganos?

    ResponderEliminar
  26. @M&M - Pode ser que os ciganos vivam cá desde há 800 anos e que faziam a vida 'levando e trazendo noticias entre as diferentes povoações, e muito mais coisas' de que voçê se resguarda.
    Mas o papel dos ciganos nos dias de hoje não me parece ser bem esse.
    Os ciganos levam e trazem muito mais coisas entre diferentes povoações do que noticias e que o tradicional contrabando dos últimos 800 anos, talvez seja devido à invenção do telefone, da internet, da TV, os jornais ficarem disponíveis para as massas, e o comercio se ter desenvolvido que o nobre cigano tem sido discriminado.
    800 anos são anos suficientes para uma minoria se integrar com e como pessoas, mas tal parece não estar a acontecer.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo17:12

    O caso dos ciganos é uma questão de uma grande delicadeza.Isto se queremos acrescentar alguma coisa de válido á convesa. Se é apenas para bacurejar, é melhor ficarmos por aqui. Cada um na sua.Em primeiro lugar não foi Dom JoãoII que expulsou os judeus ou os ciganos. Se os judeus tivessem cá ficado, hoje seriamos, possivelmente um rico país igual aos restantes do norte da Europa. Mas a vida deu outra volta e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.Mas atenção. os judeus também foram perseguidos e eram acusados entre muitas e variadas coisas, de porcos, de não tomarem banho,de fazerem bruxaria e muitas outras aleivosias e danos.Com mais uns condimetos, teremos aqui também mais um foco de exclusão...M&M

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!