quinta-feira, janeiro 15, 2009

100 razões para amar Beja - 8

Pode o meu bom leitor achar estranho que escolha o Aeroporto de Beja como uma das minhas razões para amar esta estranha cidade. Como se poderá ser apaixonado por algo que ainda não existe? Que encantamento se pode encontrar em numa soberba pista que apenas tem sido utilizada para meninos crescidos de farda brincarem aos aviões? (ainda que me venham com a lengalenga de que a utilização militar da Base é a oitava maravilha do mundo).
Peço ao meu bom amigo a gentileza de me acompanhar neste esquivo argumento, que reflicta comigo, questionando-se se amar verdadeiramente não é conseguir ver o que ainda não existe, excepto nos recônditos cantos da nossa mente?
Obviamente que não me encanto pelo aeroporto pela triste figura que hoje é: o que me apaixona é aquilo que acredito que o Aeroporto de Beja pode vir a ser, assim queira o egoísmo dos homens. Porque a verdadeira paixão é a capacidade para ver para além do presente, de sonhar o futuro, a infinita capacidade de acreditar no potencial de alguém ou de algo!
Bem sei que o Aeroporto é uma inacabada promessa, que carregou consigo tristeza e desilusão, episódios desesperantes; mas não abdico do sonho, não abdico da ilusão, de que um dia poderá ser uma real realidade.

4 comentários:

  1. O aeroporto não existe??? Então, há 20 e tal anos, embarquei em cima de um campo de trigo???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:43

    O que me espanta não é gostar/ amar Beja. Eu também gosto muito da minha cidade. Fico é expectante para ver se consegue elencar 1oo razões, sendo certo que teria a tarefa muito mais facilitada se empreendesse a tarefa oposta. Fico à espera.

    ResponderEliminar
  3. @zig - Sempre vi uma pista e sonhei um aeroporto...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:11

    H,eu respondo à sua primeira pergunta....
    Quando vai à Ovibeja,vê uma linda senhora,com uma linda mini-saia no stand do aeroporto a distribuir panfletos....
    mediante tal...imagina-se logo um aeroporto de sonho!!
    Quem é que nao se apaixona!!
    acho que ha 2 ou 3 anos que o aeroporto faz parte da OviBEJA não faz parte é de Beja!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!