domingo, janeiro 25, 2009

A chamada verticalidade do marreco...

Quando o Braga perdeu na luz devido a um erro do árbitro, Jorge Jesus armou-se em virgem sodomizada e disse algo como "o maior roubo de sempre". Queixava-se de um golo irregular e de um pretenso penalty. Ontem o Porto ganhou com um golo irregular e não foi marcado um penalty contra o Porto. (segundo a imprensa, porque aos vinte minutos deixei de ver, ciente do que iria acontecer)! Que fez Jorge Jesus? Calou-se!

9 comentários:

  1. Anónimo18:13

    POIS, POIS...poucos são os que levantam a voz contra o Porto, têm medo..muito medo!!O que é certo é quando os outros se descaem, o Porto aproveita sempre para dar o salto...sou sportinguista , estou triste,porque aqueles cabeçanas não aproveitaram o resultado do Benfica, mas gosto mais do campeonato assim( sofrer faz parte) , renhido, do que um campeonato onde Porto se isola na tabela com uma data de pontos do segundo classificado!A grande expectativa é que o meu sporting seja campeão, pois então!!!!

    ResponderEliminar
  2. afinal nao foi um penalty: foram TRES! Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:10

    Oh meu kerido H...
    Então ainda não percebeu que Jorge Jesus vai ser o próximo treinador do PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:09

    Uma vergonha. TRES PENALTYS! E o treinador caladinho. Cobarde ordinário!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:57

    Meu caro H:
    Se no primeiro lance contestado - o lance do 1º golo- tenho dúvidas, porque não sei se o cruzamento é feito de trás para a frente ou o inverso, na primeira hipótese é fora de jogo, na segunda possibilidade nunca o poderá ser! E não adianta dizerem que está só ou tem adversários entre ele e a linha da baliza...O que conta é a posição do jogador que endossa a bola relativamente ao que a recebe e nada mais.
    Paralelamente, achei imensa piada aos comentadores que diziam: Vamos esperar pelas imagens da câmera lateral. A que está colocada na esquerda ou na direita? E porque não da câmera colateral, post lateral, subterranea ou aerea?
    Tais comentários começam a saturar.
    No espirito do jogo, é uma grande jogada do Hulk. Em caso de dúvida deve-se benefeciar a equipa que ataca.
    No caso do lance do presumível 3º Golo já não duvido que Tomás Costa está em completa posição legal para poder fazer o golo. O juiz de linha deu uma benesse ao Braga talvez por pensar que errou no lance do golo inicial.
    Quanto aos três supostos Penalties, tenho para mim que no lance do Alan há realmente um ligeiro agarrão do Cissoko ainda fora da área, mas o Bracarense deixa-se cair contrariando as Leis da Física - para a frente, quando o agarrrão o faria suster e tombar para trás - apenas para pretender iludir o árbitro e conseguir o Penaltie.
    No lance do Helton tudo acontece dentro da pequena área logo se houve qualquer contacto entre ele e Meyong só poderia ser falta do Bracarense. Isto se julgarmos correctos os comentários dos expert´s das semanas passadas.
    No último há um contacto do Guarin com a bola, se foi com a mão, o ombro ou com a camisa de baixo ninguém sabe...Nem a Televisão HD...A não ser o Coroado que tem um excelente "olho" para estas coisas!
    Espantoso que se diga que Guarin corta a bola com o braço, não havendo UMA ÚNICA imagem que permita aferir isso!
    Uma coisa é certa. O Porto foi superior ao Braga e a vitória daí decorre!

    É natural que, após a vergonha a que todos assistimos nos últimos tempos, se procurasse a todo o custo arranjar benefícios para o FC Porto, até porque já todos perceberam que, em futebol jogado, o Benfica não vai lá. A azia é grande e, perante a queda que se adivinha a todo o momento, há que arranjar bodes expiatórios, onde seja possível descarregar a frustração acumulada.
    O FC Porto está forte e, a continuar assim, será campeão.

    O jogo do ano vai ser o de domingo no Restelo. O Calabote sabe da nomeação perigosa que vai sair da sede da Liga de Clubes esta semana. É que esse jogo do Restelo entre azuis de Lisboa e do Porto antecede a visita do clube dos 6 milhões ao Dragão. E, para que o ambiente seja escaldante é preciso ter em atenção 3 nomes, Fucile, Lisandro e Hulk. Este trio tem 4 amarelos e está à beira da suspensão. Eu se fosse o treinador do Porto obrigava-os a jogar de boca fechada e com pantufas. É que o árbitro nomeado vai ter os ouvidos e os olhos bem atentos. Cuidado, que há quem esteja a resolver a coisa pelo outro lado!

    ResponderEliminar
  6. @fcp - Meu bom e querido Pôncio Monteiro...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:13

    Acompanho de perto o meu clube há tempo suficiente, para conhecer muito bem a táctica da máquina de propaganda vermelha.
    Consiste basicamente no seguinte:
    -se um árbitro errar nos jogos do Benfica e a favor da equipa encarnada e nos jogos do F.C.Porto, contra a equipa Tricampeã, não há problemas, os árbitros são seres humanos, não têm os meios técnicos de quem está a ver na televisão, o lance era de difícil decisão, etc…
    -se pelo contrário, um árbitro erra contra o Benfica ou a favor do F.C.Porto, estava feito, pertence ao sistema, não viu porque não quis, etc…
    Se por exemplo, o F.C.Porto tiver sido prejudicado em três jogos seguidos, mas ao quarto for beneficiado, a máquina esquece os prejuízos e só contabiliza os benefícios. Os jogos das últimas jornadas são sintomáticos do que eu estou a dizer.
    Mas mais, ao contrário do que apregoam certos fariseus, eles não estão nada preocupados com as melhorias no futebol, não, eles querem é confusão e polémica, senão como explicar, que o saloio do Sr Miguel, no fim do jogo Braga/Porto, em vez de perguntar como se sentia Jesualdo, novo líder do campeonato, ou vencedor num campo difícil, lhe perguntou, sobre o golo em fora-de-jogo? Este exemplo do jornalista da RTP, pode multiplicar-se por muitos outros; é só ler os jornais, ouvir a rádio ou ver as televisões.

    ResponderEliminar
  8. @fcp - Por acaso nem quis falar dos árbitros, mas apenas do comportamento obsceno de um treinador sem carácter.
    Sobre a tua análise... factos são factos: se o SLB foi beneficiado com o Braga (o que assumi!) o que aconteceu com o FCP em Braga é obsceno. Mais uma vez!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:25

    fcp - Zzzzzzz justificaçãozinha extensa a sua :O)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!