quinta-feira, janeiro 15, 2009

Que a coragem seja ousadia e não leviandade - Público Elogio...

Referi isto no ultimo Conselho de Opinião mas quero mencionar o facto no blogue! Nesta semana um empresário local teve a coragem de num momento em que inspira e respira crise no comércio tradicional fazer um enorme investimento, abrindo no centro da cidade uma megastrose de vestuário. Mais. Teve a ousadia de fazer concorrência directa ao maior bazar chinês da cidade, criando uma grande superfície que vende vestuário de qualidade, ao estilo outlet!
Ao comerciante em questão - cujo nome eu devia saber, mas não sei - fica o publico elogio e o desejo de felicidades pela coragem de investir. (por acaso, uma foto do estabelecimento ficava bem aqui...se algum leitor me mandar a dita!)

19 comentários:

  1. Foto não tenho, tenho apenas fotócopias da planta do imóvel, planta de localização, certidão de teor actualizada, caderneta e licença de utilização...
    Tive o privilégio de escolher para que mãos haveria de ir parar aquele imóvel.Posso afirmar que o potenciais chineses para comprar não me faltaram.
    Desejo a máxima sorte ao Rui e ao Humberto pela sua ousadia e coragem em terem dado este "salto" considerável no seu negócio.

    ResponderEliminar
  2. e isso é mesmo onde?? passa mas é lá e tiras uma foto e metes aqui para a malta ficar a saber!!

    ResponderEliminar
  3. onde fica porrrrrrra????

    ResponderEliminar
  4. Fica perto do Jardim do Bacalhau, onde era a MacModa! Mesmo junto ao centro comercial chines!

    ResponderEliminar
  5. @babe - isso de ter máquina digital é um luxo capitalista que não possuo!

    ResponderEliminar
  6. hhhuummmm.... vou ver o que se consegue arranjar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:51

    Maquina digital= luxo capitalista e a Bimby hein???hum?? é o quê??

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:07

    É sempre bom saber que se abre uma porta no nosso comércio tradicional...contrariando a tendência. Irei lá espreitar e comprar o que me agradar, até porque eu desde sempre tudo o que posso comprar em beja , não vou buscar fora. Uma coisa é não existir o produto ou o serviço outra coisa é pura e simplesmente não comprar em Beja porque " -eu em Beja não compro nadaaa, os empresário meteram na cabeça que querem enriquecer com o nosso dinheiro". - frase dita por um funcionário público de Beja no meu estabelecimento!(escusado será dizer que fiquei com cara de parva, perante tal afirmação). Também conheço quem vá a Lisboa fazer ecografias, quando temos um dos melhores obstetras do país, monido da mais avançada aparatologia no que diz respeito a ecografias. Quando temos um dos melhores Dermatologistas e oftalmologistas do país, há quem prefira ir a Évora ou Lisboa,é bem..é diferente, sei lá! Eu cá não vou a lado nenhum deixar o meu (pouco) dinheiro, salvo raras exepções.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:15

    Verdade seja dita que os preços que se praticam no comercio tradicional é o triplo do que se pratica em lojas que não existem em beja. Para já não falar que preciso correr a cidade toda para encontrar alguma coisa porreira.

    Por esses e muitos outros motivos não compro roupa em Beja, e concordo com a afirmação desse funcionário publico, pois é a realidade.

    Os meus parabéns a iniciativa de abrir essa loja espero que tenham sucesso tenho de ir ver.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:23

    Epá então e que tal uns exemplos mais para a parte prática!...

    Onde, e o que é que se compra em Beja no comercio tradicional, que custa o triplo de outras cidades????

    Só dizer não vale, há que especificar.

    É que uma mentira dita muitas vezes,depois torna-se verdade!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:40

    Fui visitar a nova loja...já conhecia a loja - mãe RHIU, nesta podemos arranjar artigos de marcas de topo a um preço mais em conta, (mas não esperem pechinchas)...eu gostei..roupa boa, gira e mais barata!Boa ideia!!Arranjaram uma loja para vender o exedente , mais barato e a nova colecção não tarda está a cair no outro lado..uma politica que a benetton já tinha adoptado com sucesso...Quanto ao anónimo lá de cima, respeito a sua forma de pensar ..mas comércio nenhum poderá vingar com pensamentos desse tipo...e assim a bola de neve vai rolando e as lojas fechando...e depois nem para criticar vão ter!!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:47

    Sempreempé Exemplos?? mas quantos quer?? Calças, blusas, casacos.. tudo. Compro calças a 25€ 30€. diz-me onde se compra por esse preço em beja? até lhe dizia algumas lojas em beja com preços de roupa para ver as diferenças mas depois ainda estava aqui a fazer publicidade as lojas e a dizer mal dos preços praticados.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 8.47, se procurar melhor até encontra mais barato, vá aos lelos que até consegue encontrar calças, blusas e casacos a 10 euros. Irra que a cultura do bota abaixo é terrível.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:35

    Voltamos ao problema de sempre.
    A nossa vaidade, faz-nos crer que o que é caro e de marca, transforma-nos numas pessoas com um extrato social mais elevado.
    Ainda ninguém percebeu que somos uns pé rapados, vaidosos claro, vivendo acima das possibilidades (com o cartãozinho de crédito), e que somos viciados no consumo.
    Vamos ter de mudar de hábitos, porque estamos mesmo a ir pelo cano abaixo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:56

    Somos..é muita gente junta!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:09

    noctivaga claro que se for aos lelos compro baratinho, mas não é o tipo de roupa que gosto de vestir. Pelas minhas palavras pode pensar que estou a deitar a baixo o comercio tradicional mas não é a minha intenção apenas penso que se devem adaptar as situações, e tanto não se adaptaram como acabaram por fechar as lojas quase todas... não gosto de ver a minha cidade cheia de chineses. O que existia em beja durante muitos anos foram comerciantes prepotentes que praticavam os preços que queriam, e não se modernizavam, e acabaram por pagar o preço de ter de fechar a loja.

    Os meus parabéns para a iniciativa de abrir ali a loja, conheço os donos e eles sim tem sabido adaptar-se e vender material de qualidade a bons preços.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!