sexta-feira, janeiro 30, 2009

Procura-se Candidadato...

Grupo de homens bons do concelho, com algumas boas ideias e projectos, procuram candidato credível para encabeçar uma lista independente à Câmara Municipal de Beja, ideologicamente situado à esquerda. Oferece-se um programa inteligente e bem elaborado e, contrariamente ao universo partidário, os promotores não desejam tachos ou alterações ao PDM. Os interessados ou sugestões podem ser deixadas na caixa de comentários...

32 comentários:

  1. Anónimo11:06

    Interessado não obrigado.
    Sugestão:
    » Ex-presidente da Câmara Municipal de Beja, Sr. Carreira Marques.

    Assim, a candidatura deste enfraquecia a candidatura do Sr. Dr. Francisco Santos, e eis que a vitória de JPV não teria de ser tão suadinha.

    ResponderEliminar
  2. @sempreempé - "Diz-se" que dois nomes importantes já se negaram... O citado.. não acredito que aceite este projecto!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:58

    Parece prometedor, o futuro tá nas independentes...

    Ideologicamente de esquerda(Manuel Alegre) até me candidatava, mas ainda sou muito novo(hehehe) e isso é um factor contra. Talvez um dia. Porque é que não se candidata H? Por aquilo que tenho ouvido na rádio Pax e lido neste blog, parece que tem boas e grandes intenções de mudar...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:26

    H- Se te candidatares, cá em casa votamos TODOS em ti!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:43

    Dr. Hugo, penso muito sinceramente que sendo uma lista de pessoas responsáveis, humildes, trabalhadoras e com ideias fortes, a pessoa certa para a encabeçar era o senhor, mas isto é a minha opinião, não sei se os seus projectos futuros passam por ai...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:05

    ... o Hugo Lança Silva vai ser o representante/defensor e a voz de Pires dos Reis na blogosfera!

    ResponderEliminar
  7. @primeiros anónimos - Não faz parte das minhas intenções ou motivações encabeçar um projecto autárquico. E seria um péssimo candidato!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo 1.05 - Não tenho a honra de ser amigo pessoal do Pires dos Reis. Mas sou seu colega há nove anos e tenho grande estima por ele. NUNCA falámos sobre autárquicas: mas se ele quiser falar comigo, terei o maior gosto! Mas.. dai a ser o seu representante... é um longo passo. Mais. O PSD Beja está representado na blogosfera!

    ResponderEliminar
  9. Se isso não fosse uma provocação e uma ironia fina, eis que me atrevia a pedir-lhe o programa eleitoral bem elaborado. Mas se o quiser construir, por mim tudo bem. Sempre gosto de ver ideias novas para Beja.

    ResponderEliminar
  10. @vitor - Não fui eu que o elaborei e não faço parte do grupo. Mas.. quem sabe não aparece o programa...

    ResponderEliminar
  11. Mas afinal há mesmo um grupo a trabalhar num projecto de candidatura independente com vista a varrer o PC da presidência CMB ?

    ResponderEliminar
  12. Mas afinal há mesmo um grupo a trabalhar num projecto de candidatura independente com vista a varrer o PC da presidência CMB ?

    ResponderEliminar
  13. @vitor - Desconheço as motivações do grupo - do qual muito me afasta ideologicamente - mas acredito que pretenda uma discussão salutar sobre a cidade e as suas necessidades!
    E, se me permite, pergunto-lhe: desconhecia a intenção de lançarem em Beja uma candidatura independente?

    ResponderEliminar
  14. Hugo:Embora isto nada tenha a ver com o "post",só agora reparei no seu nome completo e agora descobri que fui aluno do seu pai ( há já muitas " luas", na Escola Industrial e no curso de Direito,na Moderna de Beja ) e colega da sua mãe no curso de Sociologia, no ISCTE...O mundo é pequeno mesmo...

    ResponderEliminar
  15. Sim desconhecia totalmente, embora a já deseje há muitos anos.

    ResponderEliminar
  16. @vitor - Beja é ainda uma pequena aldeia onde todos nos conhecemos...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:31

    Espero que os boletins de voto venham com sinalização luminosa para que ninguém se engane em qual dos comunistas, antigos comunistas, novos comunistas, e outros comunistas deve votar.

    ResponderEliminar
  18. Então, como sou ruim, count me out :)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:08

    Acredite que iria ser o melhor Presidente que a Câmara que Beja já alguma vez teve. O Sr. é uma excelente pessoa, muito honesto e justo, já por não falar da sua extrema competencia e inteligencia! Eu sem duvidas votaria em si! Votar nos incompetentes que são candidatos, não obrigado!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:25

    Por muita brincadeira que se faça, os movimentos de cidadãos fazem falta na vida política. Nos anos sessenta já um tipo americano (JFK) dizia: “Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo teu país", infelizmente teve pouca sorte, mas isso é outra história, mas o poder deve estar nas mãos dos cidadãos, porque foi esse um dos objectivos da Revolução dos Cravos.
    Os partidos já perderam a vergonha, não há coerência entre aquilo que defendem e o fazem no dia-a-dia... É o Freeport, são as Câmaras Municipais a alterarem PDM’s por interesses, são concursos públicos para a admissão de pessoal vergonhosos, etc…
    Necessita de haver uma reflexão intra-partidária para ver o que têm feito para arrastar este jardim a beira-mar plantado para a cauda da UE na maior parte dos estudos sobre desenvolvimento, educação, saúde, economia, etc...
    Abdul

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:58

    Meu Kerido H.....
    Tens o melhor candidato debaixo dos olhos, privaste com ele não sei quanto tempo e o "gajo" até é maluco como tu.....
    O P.C. da Vidigueira....Lembras-te?

    ResponderEliminar
  22. @anónimo 1.58 - Por ventura por não ter tomado café ainda, não estou a ver quem seja!

    ResponderEliminar
  23. @anónimo 1.08 - Eu só não seria um péssimo Presidente, porque não seria eleito!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:26

    E que tal abrir concurso público para candidato a candidato independente? Eu faço o "caderno de encargos"...eheheh

    ResponderEliminar
  25. desconhecia a existência do projecto... mas a ser independente e de esquerda só vejo uma motivação para o candidato ainda não ser conhecido...

    estão a aferir a receptividade da coisa e se esta for agradavel o "alvitrando" aparece!

    ResponderEliminar
  26. @sien - já o escrevi e mantenho: não acho que exista a possibilidade da candidatura a que alude!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo16:07

    A coisa está a ficar interessante...quem é o próximo a ser candidato a candidato? Depois de muito pensar ...só mesmo o D. Sebastião!!!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo16:00

    Pensei que o pulido valente lhes dava segurança, mas, pelos vistos, não dá. O rapaz parece que se situa um pouco abaixo do carlos Figueiredo nas últimas autárquicas, só se o cola do Louro o conseguir puxar para cima, o que acho impossível...M&M

    ResponderEliminar
  29. Anónimo00:01

    EXIGIMOS QUE O HUGO SEJA O CANDIDATO!!!!!!!NÃO PODE RECUSAR!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo15:00

    Meio lateral ao post e comentários: esse grupo é intitulado de gipb ou girp (Grupo de Independentes Pro-Beja) ou algo assim? Ainda hoje passei no Luiz da Rocha pra tomar um cafezito e vi uma placa num edificio em frente

    ResponderEliminar
  31. @ultimo anónimo - Confesso que não sei o nome do grupo!

    ResponderEliminar
  32. @anónimo defensor de uma candidatura suicida: há coisas que na vida têm de não acontecer...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!