domingo, janeiro 11, 2009

Privacidade e respeito pela intimidade...

Quando há uns anos escrevi um artigo académico sobre as novas tecnologias de comunicação e a privacidade, assustei-me com o "estado da arte"! Nos últimos anos a modernidade inventou um conjunto de mecanismos que podem ser utilizados para invadir de forma obscena a nossa intimidade, construindo a sociedade temida por Orwell!
O que hoje me assusta é a banalização desses instrumentos, acessíveis a qualquer um. E de forma gratuita. Fiquei revoltado quando conheci este site onde através de um número de telefone móvel conseguimos saber o exacto local onde uma pessoa se encontra (desde que o telefone esteja ligado!).

9 comentários:

  1. E eu recuso-me a ir ver esse site, não vá eu descobrir que estou a ter sexo puro e duro a preto e branco!

    ResponderEliminar
  2. moi-te...
    eu também estou a fazer sexo desenfreado a preto e branco... pelos vistos!!!

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, os pêlos não são vistos!

    ResponderEliminar
  4. são rosas: tem razão... sem pêlos... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:06

    Quando vi isto estava na bibloteca... E com o som ligado! Obrigado H!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:07

    biblioteca*

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!