sexta-feira, janeiro 30, 2009

Não me forniquem...

Não gosto de criticar árbitros. E honestamente não alinho em teorias da conspiração. Acho que a esmagadora maioria das vezes os árbitros apenas erram. E tenho a certeza que eu faria bem pior. (embora comigo a arbitrar o Benfica ganhava sempre, nem que tivesse de fechar os olhos a três penaltys e deixar passar um golo em fora de jogo!). Mas há coisas que não entendo.
Contra o Nacional um erro grosseiro do árbitro tira dois pontos ao Benfica. É futebol, acontece. E se o Benfica tivesse jogado bem, tinha feito mais golos.
Mas inacreditável é ver o árbitro a frio mandar-nos areia para os olhos, procurando justificar o injustificável. Um homem de carácter, tinha pedido desculpas. Mas aquele "senhor" ainda teve a distinta lata de expulsar o Nuno Gomes esbulhando-o de depois jogos! E agora algo inacreditável: um jogo de suspensão a Katsouranis por dizer "que nos roubaram dois pontos".
Honestamente: quantas frases bem piores que estas ouvimos todos os Domingos? Mais. Porque estranha razão apenas Luisão teve um sumarissimo (aplicado quando o Benfica estava sem centrais) quando vimos dezenas de lances bem piores? (só um determinado central, merecia DEZ!).
Não me forniquem: há uma tentativa clara dos órgãos da liga para prejudicar o Benfica! O que é uma estupidez: a jogar como joga, o Benfica prejudica-se sozinho...

7 comentários:

  1. Anónimo16:19

    Roubam mais ao Sporting...HEHEHE

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:20

    interessante o seu esquema de defesa.Acho que jogadores profissionais como o Nuno Gomes ou o katsoranis deveriam pagar multas elevadissimas por prejudicarem os seus, nossos clubes.Se eles pagassem 15 mil euros pensavam 2, 3, 4, ou 89 vezes antes de abrirem a boquinha, que só se abre para estas vacuidades. Que eu saiba o futebol é um jogo que se joga com 22 jogadores, 11 de cada lado, respectivamente. Usam um objecto redondo, vulgo bola e ganham muito, muito dinheirinho á custa dos parvos, onde não me incluo. Não posso estar em todas.... Adiante.M&M

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:42

    Gosto mesmo da tua etiqueta Futebolices, anda sempre à volta do mesmo!... Mas até gosto de brincar às ironias contigo meu caro H.

    Numa mistura de idiotice saloia, o jogador Reyes afirmou que é uma idiotice falar de arbitragens. Concordo totalmente… especialmente se os árbitros permitirem às nossas equipas golos marcados em fora-de-jogo, se nos assinalarem penalties inventados, se nos perdoarem penalties evidentes, se invalidarem golos aos nossos adversários depois de azelhices do nosso GR… tudo isso é verdade… e digo mais, só se deveria falar de arbitragem quando houverem lances “extremamente duvidosos mas cuja decisão não seja favorável a determinado clube (tipo o lance daquele central do Benfica que tocou com a mão na bola na área do Nacional e o árbitro cometeu o crime de ver)… em tudo o resto, não se deveria falar de arbitragem… para que certo clube ganhe sempre tranquilamente em campo!

    Adiante. Hoje na 1ª página do Record, o Benfica está inconformado porque Katsouranis foi suspenso por 1 jogo. Ora, o grego, como se pode verificar na 1ª página de A Bola do dia seguinte ao Benfica/Nacional, disse: " O árbitro roubou-nos ". O jornal oficioso do clube da Luz, não mente em relação ao clube da águia e portanto as declarações são verdadeiras. Sendo assim, a questão que se coloca é a seguinte: os responsáveis encarnados, acham que as declarações do seu jogador não são graves? Acham que chamar, como chamou, Katsouranis, ladrão ao árbitro, não merece castigo?
    Parece que o silêncio seria a melhor opção, já que o benfiquista que preside à Comissão Disciplinar da Liga, teve o cuidado de castigar o internacional grego, antes de um jogo em casa e contra um adversário acessível. Portanto, caro H deixe de andar a tentar passar a ideia que estão contra Ricardo Costa e C.D. da Liga, e que a cria se virou contra o criador. Só acredita quem quer!

    À partes, o Bruno Alves tem três grandes defeitos:
    1) É o melhor defesa-central a jogar no campeonato português;
    2) Tem uma capacidade de elevação fora do normal;
    3) É jogador do FC Porto.


    Numa pequena antevisão do fim de semana, o Sr. Duarte Gomes vai ser o árbitro do Belenenses-Porto de domingo. O mesmo que esteve no Dragão no jogo com o Marítimo e que conseguiu enervar toda a gente, inclusivé o seu motorista. Mas o maior receio vem do seu fiscal de linha, o Sr. José Lima. Este senhor evitou a eliminação do slb na taça da liga no jogo da Amadora na época transacta. Um corte de cabeça ao minuto 89 foi interrompido 30 segundos depois por Duarte Gomes. Este preparava-se para apitar off-side ou outra coisa qualquer mas o seu bandeirinha (J.Lima) chamou-o à parte. Meio envergonhado disse que foi corte com a mão. O árbitro marca penalty, “Risada” geral no estádio, inclusive nos jogadores encarnados. Por outro lado, há a questão dos 3 amarelados em risco, Fucile, Lisandro e Hulk, vamos ver o que se vai passar... Espero também que o Sr. Rui Costa (não confundir com o director) árbitro do próximo jogo da Luz (slb-Rio Ave), não hesite em mostrar cartões ao Maxi caso o mereça...

    ResponderEliminar
  4. @fcp - reparaste que eu não mencionei o Bruno Alves?!!!

    ResponderEliminar
  5. É só tirar os óculos vermelhos (lol)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:02

    Os jogadores é que dificultam quase sempre a vida aos arbitros! com o que eles ganham deviam apenas era se preocupar em jogar muito mais futebol do que jogam, e deixar de se preocupar tanto com cremes para o rosto, cabeleireiros, manicure,etc... parecem umas menininhas! Os jogadores de antes quase sem condições nenhumas é que praticavam um futebol que dava gosto ver...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:55

    Meu kerido H.....
    Finalmente de acordo, camarada
    O nosso BENFICA têm sido roubado sempre.
    Se eu fosse arbitro ainda era pior que tu.....
    Só dava VERMELHO.....era como o PCP
    Tas a ver....LOL

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!