quarta-feira, janeiro 21, 2009

Desculpem incomodar...

... mas os meus leitores acham que se Portugal fosse um País mais religioso, os fumadores mandavam tantas beatas para o chão?

16 comentários:

  1. Anónimo16:48

    Não. Mas que é uma falta de cidadania lá isso é.

    Que eu saiba, as pessoas que fumam em casa não mandam as beatas para o chão das suas casas. Certo?


    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. A resposta fica no ar, como o fumo... é que, a crescentar a esses, também havia uma categoria que, quando ainda era permitido fumar dentro de portas, e certamente tendo ouvido dizer que a cinza era um fertlizante, ainda não tinham aprendido a distinguir um vaso de um cinzeiro!
    P.S. para que não haja confusões de fundamentalismo anti-tabágico, informo: fumo.

    ResponderEliminar
  3. @hi-fi! Também sou fumador e muito! E não vou cometer a hipocrisia de dizer que nunca o fiz! Mas recordo sempre uma passagem pelo Mónaco, onde sai do carro, acendi um cigarro e reparei nas ruas imaculadamente limpas. Corei, e usei uma água recentemente aberta - aquelas que custam mais que as meninas do Intendente - e deve ter sido quando tive a noção da "bacorice" que era jogar beatas para o chão!

    ResponderEliminar
  4. anónimo: não mandam para o chão das casas, agora pela janela...
    e cada beata demora 10 anos a desfazer-se... ah pois é! sejamos um nadinha mais ecológicos!
    sôr h: pelo mónaco?! hum hum, algum encontro escaldante com a stephanie?! ah ah ah aha ah ah aha
    e o post faz-me lembrar uma piada das beatas... que eram fumadas pelo padre... bom, esquece lá, não me lembro, mas sei que era engraçada....

    ResponderEliminar
  5. @moi cheri - Será algo como isto?

    "_Bom dia ,padre!
    _Bom dia, minha filha.Em que posso ajudá-la?
    _Sabe, padre,eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás e ficou gravida com apenas uma Ave- Maria...
    _É verdadre, padre?
    _Não,minha filha,não foi com uma Ave-Maria...foi com um padre nosso...mas ele já foi transferido!"

    ResponderEliminar
  6. Há quem as atire para o chão e há quem as encoste à parede.

    ResponderEliminar
  7. não era, mas essa também tem muita graça... :-) quando me lembrar (e se) venho cá pô-la. A piada. claro.

    ResponderEliminar
  8. E o que devo fazer quando encontrar uma beata no chão? Fumada e atirada por um fumador? Ainda se aproveita alguma coisa, ou já vem com os pulmões feitos em merda e não aguenta nada?...

    ResponderEliminar
  9. Sr Revez, se encontrar uma beata caida no chão ajude-a a levantar-se!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu penso que há qualquer coisa de paridade em atirar uma beata para o chão e "amandar um escarreta, bem puchada da peitaça" para o lado, num gesto de desprezo!
    Aliás, os gestos do fumador estão embuidos de machismo, desde a mímica com que se dá a última passa, ao bater ritmado, para o comprimir, na caixa de fósforos, que se usa por requinte, ao ar displicente com que se fazem as rodinhas ou se atira o fumo para o tecto, etc e tal do que cada um tiver imaginação para dar esse tal ar de desprezo e mandar às malvas a longevidade.
    Porque no fundo: "Quem tem de morrer de um tiro... não morre de uma facada!

    ResponderEliminar
  11. Pois, sr. Revez, eu concordo com o Sien: ajudar a beata a levantar-se é a atitude mais católica a ter.

    h: lembrei-me da piada: era uma velha tão beata, tão beata, tão beata, tão beata, mas tão beata... que o padre fumou-a!!
    claro que não tem graça nenhuma agora. destruí-a no outro comentário. e de qualquer forma, é daquelas piadas para serem ditas e não escritas.
    bom.. assim sendo... retiro-me.

    ResponderEliminar
  12. Hoje foi retirada a esplanada de ferro frente ao meu 2º café habitual e - adivinham lá o que estava por baixo dessas velhas chapas?

    ResponderEliminar
  13. @zig - "religiosas"?

    ResponderEliminar
  14. "prontos" o H, nunca se desfaz das suas beatas. Jámais as abandona na rua. Carrega com elas todas para casa. :))). Agora a sério H, vai-me dizer que não joga uma ponta de cigarro para o chão... então o que lhe faz se estiver num sitio onde não existe qualquer possibilidade de se desfazer dela senão jogando-a para o chão. Não me vai dizer que se abstem de fumar ( porque eu não acredito), não me diga tambem que anda sempre com uma garrafinha de água meio vazia porque tambem não me convence. Beatas há muitas, Santos muito poucos e o H de certeza que não é um deles...

    ResponderEliminar
  15. Às toneladas (lol)

    ResponderEliminar
  16. @noctivaga - se ler os comentários supra, percebe que assumo que também o faço. Apenas o evito e acho que se todos tivermos consciência, podemos ser mais exigentes connosco e com os outros!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!