quarta-feira, maio 13, 2009

100 razões para amar Beja - 68

O amor pode apresentar diversas cores e sabores! E divergentes gostos. E por vezes há doces razões para amar pessoas. Ou, neste caso, cidades!
Gosto bastante de comer! Mas nunca foi obcecado por doces. Admito a minha perdição por trouxas de ovos e encharcadas, a minha perdição por brigadeiros (dos verdadeiros), a minha paixão por pastéis de nata quentinhos (que saudades de fugir da Universidade e perder-me em Belém) e a profunda nostalgia que me invade quando me recordo dos tempos em que comia o "melhor bolo de chocolate do mundo" na tal marisqueira!
Prazer similar ao que conheci quando comi pela primeira vez um chocolate do Mestre Cacau!
Fruto do empenho e da audácia de jovens bejenses, o Mestre Cacau começou a adocicar a boca dos bejenses nos finais de 2005 e, apesar da sua excelência, tenho sempre a sensação que a maioria da cidade ainda os ignora. Admito que o preço pode não convidar a abusar, mas acredite aquele que me lê, que o preço fica muitíssimo abaixo da sua qualidade.
Imagina o meu bom amigo que consome estas linhas com a água a encher-lhe a boca, no prazer único de degustar bombons de chocolate branco com vinho tinto, trufas da Vidigueira ou a sensação de provar chocolate negro com azeite virgem?
O Mestre Cacau não vende chocolates ou bombons: nesta empresa de forma artesanal constroem-se experiências gustativas, combinam-se sabores diferentes que pareciam contraditórios, inventam-se gostos e oferecem-se ao público em embalagens de provocam paixões para a vida!

6 comentários:

  1. Tive la hoje e o aroma daquela loja é brutal! pq sera?

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Beja não me calha em caminho há muitos anos, tantos que já nem me lembro quantos, e confesso que, apesar de passar os olhos por algumas das revistas que já falaram sobre este espaço- como é possivel ficar a saber no respectivo site- não o conhecia. Não se fará um franchising em Lx???
    Garanto que têm cliente. Sobretudo se forem tão saborosos como este texto que os cozinhou!

    ResponderEliminar
  3. @outro olhar - Acredite, que são bem melhores que o texto!

    ResponderEliminar
  4. raquel15:27

    Hummm, são uma tentação!!

    Eu não resisto!



    BG: O meu chocolate rosa choc??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:55

    Que pena eu tenho de não gostar de chocolate..

    ResponderEliminar
  6. Ai, que eu tenho de ir a Beja!
    Eu que adoro chocolate.
    E também adoro Beja... :)
    É urgente provar o do Mestre Cacau.

    Mas hoje venho lembrar que o planeta Terra precisa de nós:

    A data aproxima-se... 6 e 7 de junho em Lisboa.

    I CONGRESSO INTERNACIONAL DE SINCRONIZAÇÃO COM O PLANETA TERRA

    http://www.congressoterra2009.mtp.pt/
    http://www.portugraal.org/lresina/html/home.html

    Não falte ao Congresso. Vai gostar com certeza...

    Obrigada
    em nome do Planeta.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!