terça-feira, maio 19, 2009

Delta...


A SIC está a dar uma enorme reportagem sobre a Empresa Delta. Uma mais que merecida ovação. Mas este é um mail exclusivo para os meus antigos alunos de Direito Comercial. Eles percebem a razão...

7 comentários:

  1. Anónimo22:15

    ò prof. um mail?! ou um post?! ;)

    ResponderEliminar
  2. Professor Burro!!!

    ResponderEliminar
  3. Leonor13:53

    Realmente, tendo em conta a situação que o país atravessa é de louvar que se divulguem as empresas e os empresários que tudo fazem para manter os postos de trabalho, para incentivar os seus funcionários e toda uma região. Pode ser que outros sigam o exemplo. Por norma, ultimamente tenho optado por não ver noticiários, porque me deprimem. Mas ontem, porque sabia da reportagem, optei por ver. Foi revigorante. Mais reportagens como esta. Porque não precisamos de ouvir a toda a hora que isto está muito mau, para sabermos que está. Precisamos destes bons exemplos para nos dar esperança...

    ResponderEliminar
  4. @Leonor - Uma breve nota: há dez anos que dou o exemplo da Delta sempre que falo de responsabilidade social das empresas, numa perspectiva de gestão! Muitos antes de a expressão ser moda. Entendo há muito que a Delta é um case study e deve ser exemplo para os empresários!
    Mais. Acalento um velho sonho/projecto de fazer um estudo sobre a Empresa. Quiçá um dia...

    ResponderEliminar
  5. Leonor15:12

    H-Tenho a certeza que, caso decida fazê-lo, terá toda a abertura e colaboração do Sr. Nabeiro. Este homem é fantástico e é a prova provada (como gosta de dizer) de que, quando o "Homem quer, a Obra Nasce"...

    ResponderEliminar
  6. Leonor - é o tipo de projecto que só é possível com o apoio da Delta. (não me refiro a pagamento, mas a outro tipo de apoios!)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:02

    nós percebemos o que o professor nos disse e especialmente a mensagem que nos tentou transmitir sobre o assunto da delta e a responsabilidade social das empresas que a maioria fica indiferente àquilo que se está a passar em Portugal.

    não é dificil para algumas empresas ajudarem os seus trabalhadores, dando-lhe um pouco mais de comodidade no seu bem-estar, só que o "sentimento de estar-se a ralar" para os outros é muito maior do que o sentimento solidário.

    se todas as empresas tivessem iniciativas para favorecer as famílias dos trabalhores os tempos que vivem seria muito melhores e os trabalhadores ficariam mais motivados.


    a delta teve boas ideias que solidárias prestigiam ainda mais a empresa.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!