terça-feira, maio 05, 2009

Porto Campeão...

Com os resultados do fim de semana, o que há muito se sabia está a horas de ser concretizado: o Futebol Clube do Porto vai ser campeão nacional!
O Sporting foi uma equipa muito instável e cometeu erros infantis ao longo destes meses. E o Benfica jogou um futebol miserável! E os castigos absurdos a Luisão, Nuno Gomes e ao Katsu, bem como o desaparecimento de Leo (que saudades) e o ano horribilis na baliza, não justificam tudo! Houve erros de casting nos reforços. E o futebol foi muito mau: o Benfica não jogava tão mal à bola, desde o tempo de Trapatoni, no ano que foi campeão. Curiosamente!
Dito isto, devia ser o momento de honrar os vencedores! Mas o FCP volta a ser um campeão sem honra nem verdade! No próximo fds, quando o desceram à rua para comemorar mais um título, as vozes dos jornalistas vão se calar - porque a fruta não era apenas para os árbitros - e vão ser ditas as cobardes palavras de circunstância, fruto da hipocrisia reinante!
Quando terminar esta época e o Porto festejar o título, vai ser a consagração de uma vitória que começou quando se arquivou um caso de corrupção, onde se provou que Pinto da Costa pagou putas a árbitros e mudou relatórios e classificações. Como no passado se provou que pagou viagens! Mas desde há muito que a impunidade se escreve em cores de azul e branco!
Durante o ano, semana e semanas seguidas, quando o Porto jogou miseravelmente, foram aparecendo penalties milagrosos, livres e faltinhas, jogadores adversários expulsos, branqueamento das inumeras agressões de um assassino central, porque quem manda no futebol sabe que neste País a Pinto da Costa tudo é permitido e quem protege o Porto é beneficiado nas classificações, ou que o silêncio cobarde leva a que determinados clubes possam escolher jogadores da lista de dispensados!
Quando o Benfica ganhou sem honra uma Taça miserável, não comemorei, porque ganhar assim dá-me vergonha! Mas felizmente não sou do Porto: porque se fosse, mesmo sem vergonha nem honra, este sábado ia gritar para a Avenida dos Aliados, feliz e contente, porque o que importa é ganhar, seja a que preço for! Porque antes puta, que aplaudir a verdade desportiva...

18 comentários:

  1. É por estas e por outras que não consigo ficar contente quando o porto ganha la fora... Mais uma vez grande post.

    Cumpz

    ResponderEliminar
  2. Estranhamente, "lá fora" o FCP é o único a dar cartas enquanto a desgraça dos outros ditos grandes a nível nacional é sempre desculpada com os árbitros, estranho...

    O Sporting nuuunca foi beneficiado e o Benfica muuuito menos pelas arbitragens, mas que ideia!

    Há coisas que não mudam nunca!

    Viva Porto Campeão!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:25

    Brilhante, H. Brilhante!
    (gosto muito de te ver vermelho! eheheheh)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:46

    Subscrevo na integra! ... e envio um abraço fofinho à PUTA!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:17

    sao palavras sabias de quem tem um mao perder, embora nao saiba ou nao queira saber que ja ha bastante tempo que o f.c.p nao tem ligaçoes nem a liga que por acaso ate é vermelha, nem a federaçao, mas enfim é so mais um campeonato entre tantos outros que se irao seguir, um abraço h.

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - Pode chamar mau perder! Mas acredite: ainda mais triste que não saber perder, é não saber ganhar! E.. não leu em lado nenhum que o meu triste Benfica merecia outra sorte!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:53

    Eu cá tambem prefiro ser puta a ser benfiquista ou gostar deles sequer!!!

    ResponderEliminar
  8. Até pensei em não te responder, para te deixar a falar sozinho, contudo decidi comentar este teu post. Assim sendo, serão várias as respostas ao post para que o meu amigo não se canse de ler, pois este post demonstra inveja, demonstra especialidade na intriga, na maledicência, na insinuação torpe e ordinária, a quem o F.C.Porto, de facto, serve para tudo, menos para serem felizes.
    Pois escrever tudo de seguida, como o H fez, dá interpretações muito erróneas. E desde já peço desculpas aos leitores deste blog, que possam ficar com as suas susceptibilidades feridas!...

    Eu até consigo compreender a azia que te vai na alma, mas tens de te habituar à mesma. Dizeres muitas vezes as mesmas mentiras, para que estas se tornem verdade é uma estratégia que mostra pouco cariz e inteligência. Mas como disse, percebo a dor que sentes, pois também a senti nos quartos de final com um rapazinho chamado Ronaldo. Mas cada um nos seus campeonatos! Certo.
    De qualquer maneira, considero-te inteligente, bem como grande parte dos leitores deste blog, mas caramba Hugo, quando se trata da cor vermelha (e falo do slb e não do pcp) parece que cegas. E pior que um cego que não vê, é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  9. Passou-se mais um fim-de-semana desportivo (igual a tantos outros), onde os “aziados” do costume continuar a debitar “fel” por todos os poros, trazendo à baila temas já gastos e mais que rompidos de arbitragens, de apitos, de envelopes e outros acessórios, mas jamais poderão contornar a mais óbvia e cruel das realidades, porque essa, por mais que lhes doa e custe a engolir (e acedito que deve custar mas de que maneira, ai não, que não!), coloca o FC Porto novamente na rota de mais um título, de mais um campeonato, de mais um TETRAcampeonato!!!

    Aconteceu recentemente as lesões de Lucho e Hulk para o que restava ainda da temporada, ambas consecutivas e numa fase crucial do campeonato em que muito estaria ainda por decidir, e instalou-se uma leve sensação de dúvida quanto às soluções de banco para colmatar estas ausências de peso, o FC Porto, como em tantas e tantas outras, limitou-se a reagir à “campeão”, mesmo na Madeira, tendo-se visto privado de Raul Meireles bem cedo no jogo, por lesão. Mesmo assim, e perante mais uma adversidade, não se limitou a ganhar, como ainda goleou, mostrando um “estofo” bem acima de qualquer um dos seus mais directos adversários.

    Se há coisa que é unânime neste país de invejosos, ridículos e medíocres, é o facto do FC Porto ser de longe, o melhor e mais bem preparado clube em PORTOgal, onde todos, à excepção de nós Portistas, é claro, têm sempre que encontrar “mil e uma desculpas", ou melhor dizendo, mentiras, por mais esfarrapadas que sejam (e são-no!), para se justificar perante os seus adeptos carneiros e seguidistas, o facto de não conseguirem ser melhores que nós, nem tão pouco sequer aproximar-se, quanto mais igualar. Vejam as capas da imprensa “desportiva” de ontem, e confirmem com os vossos próprios olhos a “azia” que por essas bandas impera, faz doutrina e demonstra a "filha-da-putice intelectual" que reina e grassa naquelas redações que se encontram assaltadas por tudo quando é afilhado de "manhosos", de "cartaxanas", de "delgados", de "farinhas" e outros que tais. [para todos vocês, cambada de FDP, apenas vos desejo uma coisa: que assim continuem por muitos e longos anos a assistir às nossas Bitórias, às nossas conquistas, às nossas glórias, ao nosso sucesso... porque a "lei da vida", essa, para nosso gáudio, na hora certa, haverá de fazer justiça pelas próprias mãos... nós? cá estaremos para assistir e festejar o "enterro" do morto!!]

    ResponderEliminar
  10. Falta uma semana, uma mísera semana para que quando o FC Porto receber no Dragão o Nacional, vencendo, conquiste matematicamente mais este título, “contra tudo e contra tolos”. Se não for já nesta, fica para a próxima. Se mesmo assim ainda não der, fica para a seguinte, mas de uma coisa podem estar certos e tranquilos: este título, o TETRA, já não nos escapa… lá terão que, mais uma vez, vergar-se perante a nossa superioridade!
    Uma curiosidade, aquele gesto de "indicador no crânio" com que o Lisandro vem comemorando os golos ultimamente é para chamar doidos a quem o acusou e puniu por simulação no penalti contra o Benfica.

    Até tu H que vês tantos fantasmas, com este post mostraste o quanto o FCP é superior e digno vencedor deste campeonato (o Tetra), pois o teu slb acabou de perder com o Nacional e tu nem pões em causa que o Nacional possa pregar uma partida aos Tri-Campeões.

    Para te lembrar que ao longo destes 27 anos à frente dos destinos do FC Porto, Pinto da Costa somou êxitos atrás de êxitos, num percurso inédito a nível mundial. Um currículo invejável e praticamente impossível de repetir por um outro alguém, senão, veja: 15 campeonatos nacionais, 9 Taças de Portugal, 15 Supertaças, 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus, 1 Taça UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia. Impressionante não é!....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:44

    Eu cá prefiro comer a puta a comer algum benfiquista

    ResponderEliminar
  12. @fcp - Somos amigos há muitos anos. Pelo que nos conhecemos muito bem. Não mudo uma palavra ao que escrevi, como sei que tu também não vais mudar! (se até no penalty do Lisandro não mudaste...)!
    O futebol traz à superfície o mais irracional de muitos de nós. Ainda bem, porque a emotividade dá piada à vida!

    ResponderEliminar
  13. piruças21:40

    Azia..fazmufrangáguia!!!

    ResponderEliminar
  14. o inergumeno23:48

    Desculpem mas não acredito!


    É impossível que não haja putas do Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:44

    EU CA CONHEÇO UMA

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15:19

    anonimo n me digas que é a tua mãe????

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:07

    Eu eliminava este ultimo H.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!