Acho que nunca o escrevi aqui, mas apenas acordo meia hora depois de me levantar, quando a bendita cafeína começa a fazer efeito. Estranhei no trajecto para o café dos costume o trânsito matinal: só depois me recordei que era a manhã da Benção. E foi lindo ver a agitação no Parque de Feiras, com largas centenas de carros e milhares de pessoas, com direito a estrada cortada! Honestamente, nem o Tony na Ovibeja, exibiu tanta agitação (apenas comparável ao Festival da Juventude...).
Depois Expresso e sardinhas com divinal gaspacho! Haverá coisas melhor num daqueles dias que o Sol mostrou que ama o Alentejo?! Sinceramente, com este calor, nem a Soraia Chaves dá apetites para procriar!
PS - Ainda não escrevi sobre europeias. Quiçá amanhã!
Depois Expresso e sardinhas com divinal gaspacho! Haverá coisas melhor num daqueles dias que o Sol mostrou que ama o Alentejo?! Sinceramente, com este calor, nem a Soraia Chaves dá apetites para procriar!
PS - Ainda não escrevi sobre europeias. Quiçá amanhã!
Então a canja de bacalhau virou sardinhas e gaspacho?! ;)
ResponderEliminarse passar no mesmo sitio agora , vai perceber que a confusao continua!
ResponderEliminarsó a razão é outra!
la está, depois do chocolate, é a outra coisa que não consigo gostar. gaspacho..
ResponderEliminarsou mesmo nabo!
ÀPARTE, À LAIA DE DESABAFO: É confrangedor e indigno de uma sociedade dita civilizada o comportamento e a atitude de algumas pessoas cá de Beja quando interpelada pelos VOLUNTÁRIOS do Banco Alimentar contra a Fome: se não querem ajudar não são obrigadas a isso mas pelo menos não sejam ordinárias nem malcriadas para com aquelas pessoas que estão ali voluntariamente a dar um pouco de si a quem precisa mais. Fica-lhes mal!
ResponderEliminarAs minhas desculpas pelo "tempo de antena"
Ana
"Canja de Bacalhau na BIMBY"
ResponderEliminarComeçe por cozer uma bela posta de bacalhau,para isso coloque-o no copo,acompanhado de conquilhas , 2 camarões cortados ás rodelas e meia delicia do mar e cubra-o com água programe 15 m, temperatura 90 e velocidade 4.Depois de cozido e enquanto tira as espinhas (convèm) faça o refogado no mesmo recipiente que entretanto foi limpo depois da água tirada, mas reservada.Coloque o azeite no copo e programe 3 Min. Tempº Varoma, Vel. 2. Quando terminar este tempo, adicione a cebola , os alhos e pimentão se tiver e pique 20 Seg. na Vel. 3 ½ o que evita ter de molhar a mão que tem a dita cebola para que não chore feito uma Madalena arrependida.Verifique se ficou tudo bem triturado, caso contrário, programe mais alguns segundos na mesma velocidade. Junte fartura de coentros e deixe 2 minutos na colher inversa. quando a cebola se apresentar loirinha, junte os espinafres, feche a tampa, programe, velocidade 2 colher inversa e vá estender uma roupinha, que ta calor e seca rápido!Volte ao refogado e junte o bacalhau (que pode desfiar na propia bimby na velocidade 6) , com as conquilhas e camarão, Coloque a água reservada onde anteriormente cozeu o bacalhau e deixe ferver na temperatura 100, velocidade 1. Junte o arroz e deixe cozer por 20 m na velocidade 2, temperatura varoma!Assim que a bimby apitar, verta pelo copo sumo de limão..e..voilá!!!!Uma bela canjola de cabalhau, um máquina de roupa estendia e aindaaaaaaaaa ..apenas o copo da bimby para lavar...
Quando é que te rendes???:O)
@ana - tive de ler duas vezes! Fiquei estupefacto!
ResponderEliminar@minha querida piruças - não é q tenha nada contra a bimby: mas dizer que a comida da bimby é melhor que feita de forma tradicional é como afirmar que um vibrador é melhor que um homem.
ResponderEliminarAdmito que por vezes seja verdade... mas é uma questão de falta de jeito!
O HOMEM perdeu-se na imensidão de sociedades predominantemente consumistas…
ResponderEliminarDeixou de conhecer o vizinho…deixou de lhe bater à porta, deixou de pedir uma cebola para o refogado que ainda está a cozinhar…
Deixou de dizer bom dia e deixou de sorrir.
O pão caseiro transformou-se em pão de plástico, a comida começou a chegar aos supermercados cozinhada, o puré de batata chegou em pacote com algo a que dão o nome de flocos de batata, os bolos caseiros foram substituídos por pequenos pacotes de pó que se vendem em qualquer lugar e se colocam alegremente no micro ondas e zás! Por magia… o bolo… acontece!
O pão no forno tornou-se um luxo, o tempo para fazer o puré de batata uma raridade e os ovos da galinha do campo um perigo devido ás salmonelas…dizem os entendidos…
De facto...o mundo está virado ao contrário...
No entanto, aí nos alentejos ainda (Graças a Deus) podem ter alguns destes pequenos luxos mais complicados de se obter em Lisboa...a tradição deveria ser algo a manter...
Pois... o belo gaspacho alentejano! Como o compreendo, H!...
ResponderEliminar