sábado, maio 23, 2009

Porque no te callas... (ou coisa parecida...)

Não sou advogado (por acaso até tecnicamente sou, mas desde há anos que não me sinto advogado) e no mesmo dia em que Marinho Pinto foi eleito Bastonário teci palavras críticas! Se o antigo Bastonário era fraco, honestamente acho que a postura de MPinto envergonha a advocacia!
Mas até um relógio estragado acerta nas horas duas vezes por dia: ontem Marinho Pinto foi grande e fez aquilo que qualquer português de bom senso há muito tinha vontade de fazer: mandou calar Manuela Moura Guedes e publicamente criticou o miserável pseudo jornalismo que faz! Bem sei que hoje muitos aplaudem porque é contra Sócrates, esquecendo que amanhã a ira da senhora vai ser contra outros (veja-se o que a esquerda dizia há uns tempos de Mário Crespo e diz agora)! Termino com algo comovente: soube dos factos porque um aluno me mandou sms a dizer para ligar a TVI! Obrigado. E tinha razão: é mesmo imperdível!

19 comentários:

  1. "esquecendo que amanhã a ira da senhora vai ser contra outros"

    No nosso modesto e anónimo entender não se trata de "ira" mas antes de jornalismo independente, sério e profissional a que nós portugueses estamos pouco ou nada habituados (infelizmente). Aliás isto está subjacente nas suas palavras quando diz que "amanhã ... vai ser contra outros". A tal isenção e independência da TVI e da Jornalista Manuela Moura Guedes.

    ResponderEliminar
  2. @ana - Gosto de bom jornalismo e gosto de jornalistas duros! Mas não acho que MMG seja nem uma coisa nem outra: e, não devemos confundir independência com utilizar uma televisão para ataques pessoais indiscriminados e alimentar ódios e frustrações! Pessoalmente, nem tenho a TVI na minha tv!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:03

    Francamente, nem a senhora jornalista nem o senhor bastonário..

    Duas nódoas que envergonham as respectivas classes!

    ResponderEliminar
  4. jorge m18:05

    MMG
    Essa des(boca)da mereceu, apesar de tudo!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:10

    O video está hoje na homepage do correio da manhã.
    como só eu tinha visto, hoje aproveitamos o mesmo, para a terapia de riso familiar dos sábados à tarde...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:50

    Ana, abre os olhos e lava os ouvidos, por favor.
    MMG e jornalismo sério, independente e profissional???
    lol

    ResponderEliminar
  7. piruças20:05

    Mas a Manuela Moura Guedes é jornalista?? Ia jurar que era esposa-do-dono-da-estação-que-até-a-deixa-cantar-nas-galas-da-TVI e ontem até quis cantar de galo (galinha, galinhola).
    Foi degradante a forma como atacou, directa e pessoalmente o Bastonário , mostrando e impondo as suas ideias, manipulando opiniões, parcialissima a senhora, E já vai sendo hábito o mesmo estilo de ataque a outras figuras publicas que caem na asneira de aceitar um convite para aparecer no jornal da noite e supostamente dar uma entrevista que de repente se transforma num tribunal em directo e a cores e lá diz o sábio povo :"Quem diz o que quer..ouve o que não quer".

    ResponderEliminar
  8. Dois loucos à conversa. Qual dos dois o melhor.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:32

    Com um pedido de desculpas ao autor do blog, dirijo-me directamente a si piruças (tive uma cadela com esse nome hehe) só para lhe dizer que a Dra. Manuela Moura Guedes já era Jornalista e já cantava (Foram cardos, foram prosas, lembra-se? Ou conhece?) antes de ser, como diz, "esposa-do-dono-da-estação-que-até-a-deixa-cantar-nas-galas-da-TVI". Você é certamente daquelas pessoas muito poucachinho que infelizmente há demais aí nessa aldeiazinha que é Beja! Depois admiram-se de ser a chacota do resto do País!! Pense pela sua cabeça, informe-se antes de "opinar"!!

    Tenha uma boa noite!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:14

    À parte: Um alemão, perdido em Beja, tentou comunicar com dois alentejanos e perguntar-lhes o caminho:
    - 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'
    Os dois alentejanos ficaram mudos.
    Tentou de novo:
    - 'Excusez-moi, parlez vous français?'
    Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
    - 'Prego signori, parlate italiano?'
    Nada por parte dos alentejanos.
    - 'Hablan ustedes español?'
    Nenhuma resposta.
    - 'Please, do you speak English?'
    Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora.
    Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
    - Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
    - Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma coisa?

    ResponderEliminar
  11. Último anónimo (23h14):

    Se me encontrasse a mim estava safo, mas a mim dizia: Sprechen sie Deutsch? É mais curto...


    Por falar em alemão e regressando ao tema do post! Nessa Alemanha há um provérbio que traduzido diz mais ou menos isso:

    Mete os dois no mesmo saco, bate nele com um pau e acertas sempre na pessoa pretendida - ou seja, nem um nem outro merece grande confiança!

    Agora, se foi digno de ver, foi - e, graças ao YouTube consegui ver essas cenas já que nos meus TV's também não existe a TVI...

    ResponderEliminar
  12. piruças01:23

    anónimo-que-teve-uma-cadela-chamada-piruças...sabe, os alentejanos têm um humor próprio que não é assimilado por todos..os alentejanos têm o dom de rir de si proprios, ora um povo que sabe rir de si próprio é porque se conhece muito bem e aquele, que se conhece a si próprio melhor que os outros, é um sábio...e têm moral para parodiar os outros..
    A sátira, o ridículo, o cómico, o burlesco, a denúncia do disparate, o insólito, a ironia, são na nossa tradição meios relativamente eficazes de denunciar os males do mundo...por tudo isto querido anonimo-que- teve-uma-cadela-chamada- piruças, convido-o a pesquisar mais sobre o alentejo e seu povo e depois opinar. Quanto á drª Manela como deve calcular não me faz a minima mossa e quanto á única música que me lembro dela cantar a dos cravos e prosas preferi sempre a versão dos Ritual Tejo!!
    Boa nôôôôte!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo02:38

    O anonimo da cadel aparenta ser 1 tipo muito a frent, por certo é da capital do imperio...

    ResponderEliminar
  14. Se antes já não havia palavras para definir a MMG jornalista, agora depois daquelas plasticas todas fica impossivel porque enquanto se vomita não dá mesmo para dizer nada!
    É uma triste figura! Profissionalmente falando, claro.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:45

    Gosta da Manela, porque gosto.
    E ainda gosto mais porque ela não gosta do Socrates.
    Quanto ao Marinho também gosto dele porque não gosta de advogados que não dignificam o estatuto.
    No dia em que a Manela e o Marinho estiverem do mesmo lado, ai nossa senhora.
    Vai botar fogo, cara.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:31

    Para quem afirma que MMG é uma jornalista profissional, séria e competente, aconselho a visualização desta entrevista:

    http://www.youtube.com/watch?v=z-1fhNEyE98

    ResponderEliminar
  17. Excelência,
    Como muito bem sabes, diz o ditado que quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. E o Bastonário sabia perfeitamente o que ia acontecer ao aceitar tal "convite". Premeditado? Não sei. Mas que sabia, sabia. Tanto mais que disse vezes sem conta que o jornalismo da MMG era mau, era péssimo. Por isso por favor.
    Para quem não é advogado, não faz parte da ordem ou de órgãos que tal como o dele foram eleitos DEMOCRATICAMENTE, e não viu os quase 33 minutos mas somente os 3 ou 4 que circulam no youtube, vale a pena tentar ver a entrevista completa. De bom grado a colocaria aqui, não fora o facto de já não estar disponível na web!
    Poderia ser que assim entendessem o porquê de tanta espuma...
    A melhor defesa é mesmo o ataque. Tal qual o que se passou naquela entrevista. O ataque, puro e duro, a factos que lhe foram apresentados.

    ResponderEliminar
  18. E mais não digo, porque, acredita, do que me conheces, é mesmo sentido quando digo que isto me deixa verdadeiramente incomodada.

    ResponderEliminar
  19. Drª Trenga - Acredito que sim! Como nunca acreditei como é que MP foi eleito!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!