Não sou advogado (por acaso até tecnicamente sou, mas desde há anos que não me sinto advogado) e no mesmo dia em que Marinho Pinto foi eleito Bastonário teci palavras críticas! Se o antigo Bastonário era fraco, honestamente acho que a postura de MPinto envergonha a advocacia!
Mas até um relógio estragado acerta nas horas duas vezes por dia: ontem Marinho Pinto foi grande e fez aquilo que qualquer português de bom senso há muito tinha vontade de fazer: mandou calar Manuela Moura Guedes e publicamente criticou o miserável pseudo jornalismo que faz! Bem sei que hoje muitos aplaudem porque é contra Sócrates, esquecendo que amanhã a ira da senhora vai ser contra outros (veja-se o que a esquerda dizia há uns tempos de Mário Crespo e diz agora)! Termino com algo comovente: soube dos factos porque um aluno me mandou sms a dizer para ligar a TVI! Obrigado. E tinha razão: é mesmo imperdível!
Mas até um relógio estragado acerta nas horas duas vezes por dia: ontem Marinho Pinto foi grande e fez aquilo que qualquer português de bom senso há muito tinha vontade de fazer: mandou calar Manuela Moura Guedes e publicamente criticou o miserável pseudo jornalismo que faz! Bem sei que hoje muitos aplaudem porque é contra Sócrates, esquecendo que amanhã a ira da senhora vai ser contra outros (veja-se o que a esquerda dizia há uns tempos de Mário Crespo e diz agora)! Termino com algo comovente: soube dos factos porque um aluno me mandou sms a dizer para ligar a TVI! Obrigado. E tinha razão: é mesmo imperdível!
"esquecendo que amanhã a ira da senhora vai ser contra outros"
ResponderEliminarNo nosso modesto e anónimo entender não se trata de "ira" mas antes de jornalismo independente, sério e profissional a que nós portugueses estamos pouco ou nada habituados (infelizmente). Aliás isto está subjacente nas suas palavras quando diz que "amanhã ... vai ser contra outros". A tal isenção e independência da TVI e da Jornalista Manuela Moura Guedes.
@ana - Gosto de bom jornalismo e gosto de jornalistas duros! Mas não acho que MMG seja nem uma coisa nem outra: e, não devemos confundir independência com utilizar uma televisão para ataques pessoais indiscriminados e alimentar ódios e frustrações! Pessoalmente, nem tenho a TVI na minha tv!
ResponderEliminarFrancamente, nem a senhora jornalista nem o senhor bastonário..
ResponderEliminarDuas nódoas que envergonham as respectivas classes!
MMG
ResponderEliminarEssa des(boca)da mereceu, apesar de tudo!!!!
O video está hoje na homepage do correio da manhã.
ResponderEliminarcomo só eu tinha visto, hoje aproveitamos o mesmo, para a terapia de riso familiar dos sábados à tarde...
Ana, abre os olhos e lava os ouvidos, por favor.
ResponderEliminarMMG e jornalismo sério, independente e profissional???
lol
Mas a Manuela Moura Guedes é jornalista?? Ia jurar que era esposa-do-dono-da-estação-que-até-a-deixa-cantar-nas-galas-da-TVI e ontem até quis cantar de galo (galinha, galinhola).
ResponderEliminarFoi degradante a forma como atacou, directa e pessoalmente o Bastonário , mostrando e impondo as suas ideias, manipulando opiniões, parcialissima a senhora, E já vai sendo hábito o mesmo estilo de ataque a outras figuras publicas que caem na asneira de aceitar um convite para aparecer no jornal da noite e supostamente dar uma entrevista que de repente se transforma num tribunal em directo e a cores e lá diz o sábio povo :"Quem diz o que quer..ouve o que não quer".
Dois loucos à conversa. Qual dos dois o melhor.
ResponderEliminarCom um pedido de desculpas ao autor do blog, dirijo-me directamente a si piruças (tive uma cadela com esse nome hehe) só para lhe dizer que a Dra. Manuela Moura Guedes já era Jornalista e já cantava (Foram cardos, foram prosas, lembra-se? Ou conhece?) antes de ser, como diz, "esposa-do-dono-da-estação-que-até-a-deixa-cantar-nas-galas-da-TVI". Você é certamente daquelas pessoas muito poucachinho que infelizmente há demais aí nessa aldeiazinha que é Beja! Depois admiram-se de ser a chacota do resto do País!! Pense pela sua cabeça, informe-se antes de "opinar"!!
ResponderEliminarTenha uma boa noite!
À parte: Um alemão, perdido em Beja, tentou comunicar com dois alentejanos e perguntar-lhes o caminho:
ResponderEliminar- 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'
Os dois alentejanos ficaram mudos.
Tentou de novo:
- 'Excusez-moi, parlez vous français?'
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- 'Prego signori, parlate italiano?'
Nada por parte dos alentejanos.
- 'Hablan ustedes español?'
Nenhuma resposta.
- 'Please, do you speak English?'
Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora.
Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma coisa?
Último anónimo (23h14):
ResponderEliminarSe me encontrasse a mim estava safo, mas a mim dizia: Sprechen sie Deutsch? É mais curto...
Por falar em alemão e regressando ao tema do post! Nessa Alemanha há um provérbio que traduzido diz mais ou menos isso:
Mete os dois no mesmo saco, bate nele com um pau e acertas sempre na pessoa pretendida - ou seja, nem um nem outro merece grande confiança!
Agora, se foi digno de ver, foi - e, graças ao YouTube consegui ver essas cenas já que nos meus TV's também não existe a TVI...
anónimo-que-teve-uma-cadela-chamada-piruças...sabe, os alentejanos têm um humor próprio que não é assimilado por todos..os alentejanos têm o dom de rir de si proprios, ora um povo que sabe rir de si próprio é porque se conhece muito bem e aquele, que se conhece a si próprio melhor que os outros, é um sábio...e têm moral para parodiar os outros..
ResponderEliminarA sátira, o ridículo, o cómico, o burlesco, a denúncia do disparate, o insólito, a ironia, são na nossa tradição meios relativamente eficazes de denunciar os males do mundo...por tudo isto querido anonimo-que- teve-uma-cadela-chamada- piruças, convido-o a pesquisar mais sobre o alentejo e seu povo e depois opinar. Quanto á drª Manela como deve calcular não me faz a minima mossa e quanto á única música que me lembro dela cantar a dos cravos e prosas preferi sempre a versão dos Ritual Tejo!!
Boa nôôôôte!
O anonimo da cadel aparenta ser 1 tipo muito a frent, por certo é da capital do imperio...
ResponderEliminarSe antes já não havia palavras para definir a MMG jornalista, agora depois daquelas plasticas todas fica impossivel porque enquanto se vomita não dá mesmo para dizer nada!
ResponderEliminarÉ uma triste figura! Profissionalmente falando, claro.
Gosta da Manela, porque gosto.
ResponderEliminarE ainda gosto mais porque ela não gosta do Socrates.
Quanto ao Marinho também gosto dele porque não gosta de advogados que não dignificam o estatuto.
No dia em que a Manela e o Marinho estiverem do mesmo lado, ai nossa senhora.
Vai botar fogo, cara.
Para quem afirma que MMG é uma jornalista profissional, séria e competente, aconselho a visualização desta entrevista:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=z-1fhNEyE98
Excelência,
ResponderEliminarComo muito bem sabes, diz o ditado que quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. E o Bastonário sabia perfeitamente o que ia acontecer ao aceitar tal "convite". Premeditado? Não sei. Mas que sabia, sabia. Tanto mais que disse vezes sem conta que o jornalismo da MMG era mau, era péssimo. Por isso por favor.
Para quem não é advogado, não faz parte da ordem ou de órgãos que tal como o dele foram eleitos DEMOCRATICAMENTE, e não viu os quase 33 minutos mas somente os 3 ou 4 que circulam no youtube, vale a pena tentar ver a entrevista completa. De bom grado a colocaria aqui, não fora o facto de já não estar disponível na web!
Poderia ser que assim entendessem o porquê de tanta espuma...
A melhor defesa é mesmo o ataque. Tal qual o que se passou naquela entrevista. O ataque, puro e duro, a factos que lhe foram apresentados.
E mais não digo, porque, acredita, do que me conheces, é mesmo sentido quando digo que isto me deixa verdadeiramente incomodada.
ResponderEliminarDrª Trenga - Acredito que sim! Como nunca acreditei como é que MP foi eleito!
ResponderEliminar