sexta-feira, maio 22, 2009

Uma quinta-feira diferente...

Como tinha ameaçado aqui, esta foi uma quinta diferente!
Foi muito bom regressar ao Festival Islâmico: afirmei no ultimo Conselho de Opinião e estou ainda mais convicto, de que após a Ovibeja, é o grande evento do Baixo Alentejo! Tive um raro ataque de bom senso e fui visitar o festival pela manhã, evitando a confusão e conseguindo ver com calma e detalhe as barraquinhas, acompanhado pela próxima vereadora da Câmara Municipal de Mértola! E almoçar algo tipicamente marroquino: uma bela de uma sardinhada.
Voltei após o almoço quando aumentou a confusão e ainda vi a abertura oficial! (Nota: quando estão mais de 30º, os discursos têm de ser como as saias: curtos, curtos, curtos...).
Pela noite... foi o tempo de ver os Xutos e Pontapés, numa camarote muito mais do que VIP, com as duas coisas mais lindas do mundo (uma que gostou tanto que adormeceu no meu colo na quarta música), perante uma impressionante moldura humana.
Por razões estético-etárias tive algumas reservas sobre o alinhamento, mas Xutos são sempre Xutos, sendo sempre um imenso prazer ouvi-los! O lamentável... foi que o primeiro concerto deles que vi em Beja, foi há exactamente vinte anos, no velhinho estádio, quando ainda eram quase um desconhecidos, ao tempo de Circo de Feras.

6 comentários:

  1. Anónimo13:25

    Ora bem Kerido H
    Faz lá um esforço e diz bem da CMB.
    Afinal os Buraka deram barraca mas os Xutos salvaram a face do municipio.
    Parabens Xixo Santos, por fazer vir cá os xutos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do concerto
    ...embora com um senão, como social democráta não me parece bem aquele camarote VIP num evento deste tipo. Parece-me que o lugar dos nossos representantes na câmara é junto das pessoas, convivendo com elas; desculpem-me mas não gostei do pedestal.
    E não foi por inveja do H ou de outro qualquer que lá estivesse, pois até fui convidado para o pedestal, preferi a relva.

    ResponderEliminar
  3. @eu - Como deve calcular, a CMBeja não me convidou - nem teria lógica que me convidasse - para nenhum palco VIP.
    O meu palco VIP é uma brincadeira, por motivações familiares!

    ResponderEliminar
  4. @Kerido Anónimo - Anda muito distraído! Muitas vezes elogiei a CMBeja. Aliás.. pra calar vozes que diziam o mesmo, até fiz um post onde as coisas ficaram muito claras e obrigou muitas a ficarem calados...

    Agora.. não me peça para fingir que não vi o fiasco de um Festival que custou cerca de 40 MIL CONTOS...
    Já agora: viu alguém a assumir responsabilidades sobre este fiasco? OU a dar explicações?!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:45

    O sr. H é contraditório no que diz.. Num primeiro post afirmou 15 a 20 mil contos agora fala em 40.000.

    Será que o valor do Festival Islâmico ronda os 250.000€?

    Pesquise e já agora calcule o rácio de investimento feito com os habitantes existentes, orçamento camarário anual e retorno verificado em crescimento de comércio, habitacional, turistico e de emprego criado! (Análise Swot)

    Esta comprovado que eventos de qualidade promovem as cidades e comunidades que nelas habitam, dignificam, divulgam e ajudam ao desenvolvimento, promovem a cidade e a região!
    Movimentam em torno de si uma economia social importantissima.

    Parto do principo pelo que escreve que não domina e nem sabe o quanto custa e o que implica a elaboração de um projecto, equipa envolvida, a coordenação realizada e o esforço dedicado para esta produção e organização de grande de qualidade!

    Grato pela atenção

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo -
    1- Tem razão. O primeiro valor que falei foi lapso, uma confusão de euros com escudos: não se sabe o exacto numero do festival da juventude (infelizmente), mas as FJ mais Festas de Beja, custaram 56mil contos! (numeros da CMB)!
    2 - Confesso que não percebi a parte relativa ao Festival islâmico??!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!