quarta-feira, maio 13, 2009

Seja Solidário: contribua para uma boa causa..

A PSP de Beja vai estar durante esta semana a realizar uma campanha solidária de recolha de fundo para finalidades muito beneméritas. Para contribuir basta passar na Avenida da Ovibeja, na Rua do Modelo ou na Estrada da Mata a mais de 50 quilómetros hora. Um carro mal estacionado e escondido tira a fotografia de todos os solidários cidadãos que pretendem contribuir e mais à frente um bando de polícias aguarda-o para receber o seu donativo.
Contribua. Faça um PSP sorrir...

19 comentários:

  1. Anónimo12:13

    Se entretanto a campanha acabar, também pode contribuir como fazem muitos outros: desrespeitar os limites de velocidade, passadeiras e sinalização e saltar os passeios partindo tudo à sua frente, provocando o risco de ceifar a vida ou inutilizar quem comete o erro de utilizar o passeio.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo provavelmente PSP - Excelente resposta!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:22

    De facto não sou da PSP. Utilizo diariamente essas vias e já desisti de as percorrer a pé pelas razões que aponto. Não me iludo: tenho presente que a segurança não será a única motivação para as intervenções, mas julgo que, infelizmente, a falta de consciência cívica e urbanidade as legitimam e tornam necessárias.
    No mais, os agentes da PSP cumprem ordens, sem que lhes seja permitido discordar delas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:31

    Já contribui para essa causa há cerca de 7 anos por ir à louca velocidade de 42.5km/h na estrada em frente à sede do Despertar, quando a velocidade permitida é de 30km/h.
    Um perfeito desajuste da realidade num local como este (Traseiras do Politécnico).
    Esperimente a colocar o carro a 30km/h nesta via e perceberá o que estou a dizer.
    CÁÇA À MUUULTA.

    ResponderEliminar
  5. @primeiro anónimo - também sou intransigente pela segurança rodoviária. Mas irritam-me os carros escondidos e mal estacionados para esconder os radares. Acho que a prevenção não se faz apenas com repressão!
    Mas.. reitero: ganda resposta que me deu! Daquelas que fazem um gajo corar! Gostei realmente!

    ResponderEliminar
  6. Pedro14:26

    Enquanto isso acontece, casas são assaltadas na nossa cidade. Tão bom! :-) Nas casas dos meus vizinhos já aconteceu 3 vezes. Estou desejando que façam à minha enquanto a polícia passa multas porque um tresloucado anda a 55 km/h.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:12

    Eu já contribui!!
    e fui muito mal tratada!
    arrogantes mal educados grunhos e ...

    .....estou muito chateada e nao me conformo!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:34

    Calculei que estavam prestes a começar. Pelo que se me deu a entender chegou um brinquedo novo (RADAR) cá à terra. Foi na semana passada junto à mata estavam numa aula prática. Uns 10 polícias e um outro também fardado e com galões e ar de professor / doutor / engenheiro e vendedor de enciclopédias com o comando daquela coisa na mão a explicar como é que nos iriam F****.
    O aparelho pelo que vi deve ser mesmo bom, pois deve ser qualquer coisa como que o "Ferrari dos Radares" mas que o seu custo, será fácilmente recuperável, pois com velocidades de 30Km/h, em sítios que não nos pássa pela cabeça, não se safa um.
    No final da recta poderá proceder ao pagamento por multibanco de acordo e conforme a utilização radical que resolveu dar à sua viatura, pois determinados prazeres têm que ser pagos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:48

    Pergunto: quem é o responsável pela colocação dos sinais e pela definição dos limites de velocidade?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:12

    e atençao tenham cuidado que para além do radar a nossa psp de beja tem uma nova modalidade...esconderem-se junto ao stand da skoda (mesmo junto a entrada para a oficina escondidos para ver quem passa a falar ao teemovel e sem cinto) ainda há pouco passei por lá e um senhor que vinha ao telemovel apanhou uma bela de uma multa...viva a psp que para prevenir tem de se esconder...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:43

    Infelizmente os grunhos que grassam por cá nem assim aprendem! A falta de educação e de civismo nesta cidade é confrangedora para quem se habituou a determinadas regras de boa educação e de respeito pelos outros!
    Oxalá a PSP de Beja tenha tolerância zero!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:19

    obvio que a PSP irá ter tolerancia 0 .. nao fosse nova regra eles ganharem "á comissao" por cada multa que passam. e estao eles a defender os cidadaos? ou estao a prevenir a crise nas suas contas bancarias?

    ResponderEliminar
  13. NOTA - Em momento algum subscrevo que os agentes da PSP defendam interesses próprios com estas actuações! Que fique bem claro!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:14

    Já agora que vejam também quantos sinais vermelhos são desrespeitados nos cruzamentos com a Rua Bento Jesus Caraça ... é apenas de espantar.
    Aconselha-se que deixem passar no mínimo 30" depois de passar ao verde para avançar.
    Perigo eminente de abalroamento ... !!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:30

    Correcta ou não a actuação da PSP em estar escondida, o facto é que quem está a cumprir não será abordado. Ainda que, sublinho, concorde com o facto de em muitos locais existir um grande desajustamento da velocidade á realidade. No entanto acho que as pessoas deviam estar esclarecidas ao ponto de saber que nem a PSP nem a GNR recebem qualquer comissão sobre as multas. Esta é uma falsa questão. O dinheiro vai todo para os cofres do estado.
    A.D.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:08

    Aceito multas de velocidade, mas em determinados locais. Acima de qualquer lei está sempre o bom censo (seja da PSP, seja dos cidadãos).

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:11

    @1:08 PM

    O bom "censo" é fundamental! :)

    ResponderEliminar
  18. A caça à multa é das coisas que mais me irritam. É necessário que haja controlo de velocidade, de mau estacionamento e de outras infracções mas não me parece que o método "caça à multa" seja o mais eficaz. Julgo que deveria ser mais usada a prevenção e a repressão deveria ser usada em casos exemplares. Não será possivel identificar os locais e horários em que se registam mais abusos e ter uma presença mais evidente da PSP de forma a aumentar a prevenção e, em casos exemplares, a repressão? Numa cidade como a nossa a PSP até deve saber quem é que mais abusa...
    Também é verdade que os limites de velocidade deveriam ser revistos nalgumas ruas, como são os casos das referidas, e isso é com a Câmara Municipal.
    Mas isto de privilegiar a prevenção à repressão é uma "mania" minha, que sou de esquerda...

    ResponderEliminar
  19. LG - A sua ultima frase diz muito de si. Refiro-me à sua capacidade para aceitar quem pensa diferente de si! E até saber brincar com isso!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!