terça-feira, maio 26, 2009

Solicitadoria na Estig de Beja (Com esclarecimento)

Acabei de ser informado que o excelentíssimo Senhor Ministro da Tecnologia e Ensino Superior (por acaso, neste exacto momento, acho-o sexy!!!) autorizou a abertura da Licenciatura em Solicitadoria na Estig de Beja, já para o próximo ano lectivo! Os interessados deverão solicitar mais informações ao Instituto Politécnico de Beja.
Agora... se me permitem vou correr desnudo pela cidade para comemorar este milagre!

Esclarecimento: Face a diversas dúvidas surgidas, esclarecemos que o Curso de Licenciatura em Solicitadoria foi, oficial e formalmente, aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Agora, a decisão sobre a sua abertura em concreto cabe, nos termos da Lei e em exclusivo, ao Instituto Politécnico de Beja".
Área Científica de Direito da Estig/IPBeja

24 comentários:

  1. Anónimo15:37

    E eis que o tipo se converteu a Nossa Senhora.. ;)

    Parabens e abraço,

    JH

    ResponderEliminar
  2. @JH - Depois de tantos anos a lutar por isto...

    ResponderEliminar
  3. Não sei que tipo de luta travaste, mas obrigada por teres lutado! Finalmente!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:09

    Ai ai ... Um país de doutores ...

    ResponderEliminar
  5. Os meus sinceros parabéns ao H, e a toda a equipa da área de direito do politecnico (por vezes a persistencia compensa). agora apenas falta saber se a direcção do IPB resolve abrir a licenciatura, que vem preencher uma lacuna no ensino superior em Beja.

    ResponderEliminar
  6. piruças20:58

    É melhor levares uma gabardina, não apanhes algum resfriado!:O)

    ResponderEliminar
  7. E eu que hoje fui para Lagos divulgar a oferta formativa do IPB, e existiam alguns interessados em Solicitadoria... espero que eles consultem o site da ESTIG em breve...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:33

    É uma pena a menina ter ido para a Rússia nas condições e para as mãos que todos podemos ver, mas quer se queira ou não a menina tem mãe, (alguns dirão que não o será , talvez subscreva)e uma pátria.
    A menina Foi para a Rússia e por lá ficará!, acredito que por pressões diplomáticas dos Russos, espero que a retirem dos cuidados da mãe e entreguem a outra família de lá digna de assim ser considerada e que a menina possa crescer com outros modos e ambiente familiar.
    Contudo por cá há mais crianças neste estado, abandonadas pelos pais, que se faça pressão para a segurança social permitir mais adopções e havendo tantos casais disponíveis e com excelentes condições humanas e materiais para proporcionar crescimentos equilibrados a crianças entregues a instituições (algumas serão aí vitimas de abusos de vária ordem), é inadmissível que o nosso estado e as suas instituições permitam que haja casais em tais condições a aguardar 6 anos e mais para conseguirem adoptar uma criança, e nas instituições só se trabalhe "4 horas" por dia (10-12 + almocinho + 15-16) (OK, sou eu a ser maldoso mas bem sei como é!) em tentar ajudar a encontrar uma família a essas crianças, processos que demoram eternidades para serem avaliados, na maior das despreocupações pelo estado das crianças e pela boa vontade dos candidatos à adopção, casos haverá de desistências por demoras e isso não é inadmissível?
    Queira alguma entidade divina ou não, que haja solução para muitos casos e que a menina Russa siga por bons caminhos e com equilíbrio carinho e amor

    Francisco

    ResponderEliminar
  9. Assim que vi a iamgem pensei MUDASSSTI, o dia de pentecostes antecipou-se e chegou hoje em vez de domingo que vem e o H foi iluminado pelo Espírito Santo. ;) mas depois li o texto e vi que estava equivocada...a imagem é uma acção graças pela vinda do tão desejado curso de solicitadoria. Parabens a todos os que nunca cruzaram os braços e acreditaram que era possivel. Parabens.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:09

    E como me posso inscrever? Obrigado!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:37

    As informações dadas no IPB são: "Não sabemos de nada, o curso não abriu, nem sabemos se vai ser autorizado"

    ResponderEliminar
  12. Também já liguei para os serviços académicos e foi-me dada a mesma resposta. Ninguém sabe de nada.

    ResponderEliminar
  13. NOTA - A informação que tenho - e é oficial e não privada - é que o MCTES autorizou a abertura do curso.
    Presumo que nos próximos dias existam informações mais específicas. No entanto... ligar para o IPB a insistir, nem me parece má ideia..

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:15

    Dicordo, ligar para o IPB a insistir é má ideia. Eles(as) lá não sabem nada e partem rapidamente para a falta de educação quando lhes perguntam algo que não sabem, mas têm a certeza que sabem. E a certeza é que o curso não abriu e nem sabem se vai ser autorizado (ponto)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:08

    O Tuga é demais, ainda nem fizeram a criança ja querem saber o sexo? Os interessados tenham calma e não comecem a dizer mal.

    Já agora, esse curso serve para quê?

    ResponderEliminar
  16. @ultimo anónimo - é um curso com muito interesse e futuro. É um curso jurídico e prepara pessoas para actividades no/ou junto de conservatórias e registos, bem como nos tribunais e... solicitador de execução!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:17

    Usando uma analogia informatica: é um curso para advogados versão lite - tem só funções básicas :)

    ResponderEliminar
  18. @anónimo - Não era exactamente a minha definição, mas será por aí!
    E.. será o único curso jurídico do Sul do País!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:39

    Desde que a Universidade Moderna fechou e com ela o curso de Direito o ensino universitário em Beja é uma treta com meia dúzia de alunos. Esta é a realidade, infelizmente, por mais que se tente dourar a pilula!

    ResponderEliminar
  20. @anónimo - Você por acaso sabe quantos alunos tinha a Moderna e quantos alunos tem o IPBeja??!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:52

    H,considerando que, como disse no comentario das 7h55,este curso é unico no Sul... pode dizer-se entao, que estamos mediante uma "futura" razão para amar Beja como cidade e ainda como Capital de Distrito!

    Começo a ter orgulho do IPBEJA e
    Parabens!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo11:40

    Anónimo das 9:39m

    Por acaso já assistiu a alguma aula de Gestão de Empresas de 2º Ano Pós-Laboral????

    Se não teve o prazer de assistir, digo-lhe que somos perto de 60 alunos inscritos a assistir às aulas diariamente!

    Lily

    ResponderEliminar
  23. Anónimo12:52

    O anónimo das 09:39 só poderá dizer ou pensar o que diz se for dos tempos já imemoriais da falecida Moderna, em havia "clientes" para dar e vender...

    De facto, bastava ter lá ido algumas vezes depois do primeiro escandalo para ver os escassos alunos que lhe sobejaram.. Rísivel a comparação ao IPB, até porque, creio eu, tal nunca se colocou!

    Quer comparar alguma coisa, compare o número de alunos de instituições particulares com o do público (i.e., IPB).

    ResponderEliminar
  24. @anónimo 1.52 - Foi das primeiras razões para amar Beja: o IPB!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!