Seja qual for o resultado das autárquicas, onde os munícipes vão ser soberanos, está de parabéns o candidato Jorge Pulido Valente: é comovente constatar que quatro anos depois a Câmara Municipal de Beja recorda-se que em Beja também existe juventude e fico encantado por ler Francisco Santos falar em Beja como capital de distrito!
Mais umas semanas e o PCP Beja vai falar do aeroporto, da nova agricultura e em serviços. Vai uma apostinha?
Mais umas semanas e o PCP Beja vai falar do aeroporto, da nova agricultura e em serviços. Vai uma apostinha?
Caro H você anda completamente a leste de quem se está a referir, queira Deus os eleitores de Beja não cometerem tão abismal erro.
ResponderEliminarSaudações Mertolenses
Agenteéquesabe - Meu caro, limitei-me a fazer uma observação, que me parece não poder ser desmentida!
ResponderEliminarPor estranho que pareça para muitos, acho que nas próximas eleições terá de haver dois momentos.
Num primeiro, apresentar ideias. No segundo, decidir qual a melhor equipa e quais as melhores ideias!
Depois, confiar nos eleitores, que em regra são sábios. E acredite: pessoalmente, nada vou pedir a Deus...
Na Rádio Oficial da Campanha, eles já falaram numa sessão de esclarecimento sobre o Aeroporto! Por isso, não aposto! HEHHHEHEHE
ResponderEliminarE vai falar de hortas comunitárias?
ResponderEliminaranónimo - Já lhe respondi num post abaixo! E.. como sabe que é verdade.. calou-se!
ResponderEliminarQuantas referências de Francisco Santos quer a defender a valorização de Beja como capital de distrito, e quantas a defender o aeroporto e quantas quer de Pulido Valente a minimizar Beja como a sua postura enquanto autarca de Mértola no caso do Conservatório, no caso do Museu Regional e já agora diga lá se sabe qual era no passado a posição de Pulido Valente sobre o Aeroporto de Beja, se não souber pergunte-lhe que ele vai ter alguma dificuldade em explicar-lhe.
ResponderEliminar@Conheço perfeitamente a posição de JPV sobre o Aeroporto. E em breve a sua curiosidade irá ficar satisfeita. Como sei a posição sobre o Conservatório (desconheço do Museu!).
ResponderEliminarSobre as referência do FS sobre Beja Capital, confesso que fico curioso por ver quantas consegue encontrar, anteriores a ter sido conhecido a imagem de marca de JPV para as autárquicas!
Se no entanto quiser posições de FS a subalternizar Beja em relação a Évora, são conhecidas (Regionalização, Universidade, etc!).
Acho que anda por ai alguem a fazer jogo duplo!!
ResponderEliminarPorque é que a eventual regionalização e a eventual "transformação" do IPB num pólo da segunda mais antiga Universidade do País - Universidade de Évora - e uma das mais antigas da Europa, tem de ser uma subalternização de Beja em relação a Évora?!
ResponderEliminarQuer se goste quer não o Alentejo só é viável e faz sentido como uma única Região e, mesmo assim, todos juntos já somos poucos, muito poucos, para sermos uma Região viável e com peso político, económico, etc. etc.
Quer se goste quer não Évora, formal ou informalmente, foi, é e continuará ser a capital administrativa da região o que, para quem não tenha vistas curtas, não subalterniza nem Beja, nem Portalegre nem nenhuma outra cidade alentejana. Muito pelo contrário é uma cidade que nos deve orgulhar a todos e de cujo desenvolvimento depende o de todo o Alentejo.
Mas, por cá, infelizmente, somos pequeninos, de vistas curtas, ... enfim! Por isso estamos como estamos! E a culpa não é (só) da Câmara ...
Kual aeroporto?
ResponderEliminarO que ainda não está certificado?
O que tem uma auto estrada a acabar numa rotunda, e onde já não se constroi a variante a Beja?
O que quer dar de bandeja a exploração à ANA e quer remeter a Ambaal, dona de dez por cento do capital, a uma qualquer empresa de ...?
É deste aeroporto que falamos?
Gostava realmente de saber o que o JPV tem a dizer sobre isto.
Se ainda é igual à que tinha quando era PC de Mertola ou se já deu o golpe de cintura.
@anónimo 7,45 - Você sabe qual é afinal a posição de FSantos sobre o IPBeja?!!
ResponderEliminarBreve nota: vocês estão conformados por Évora ser a capital de todo o Alentejo. Eu não!
Esse mesmo aeroporto! E já agora: sabe a posição de FSantos?
ResponderEliminar@anónimo - Não se trata de jogo duplo. Os seis pilares da candidatura são públicos! E.. começam a fazer efeito!
ResponderEliminarHá muito tempo que não consulta o seu endereço inflexoes?
ResponderEliminarNem sei que endereço é esse!
ResponderEliminarPor acaso até sei qual a posição do FSantos.
ResponderEliminarSó gostava era de saber se o JPV ainda mantém a sua posição ( que por acaso também sei qual era )ou se porventura já mudou.
Naturalmente que não estou à espera que me diga, porque duvido que voce saiba a posição de um e de outro.
Hoje, pode ter a certeza que ninguém sabe que aeroporto vamos ter amanha.
Pergunte ao Eng. Queiroz.
Também não vai saber responder.
Quer apostar?
H., eu até posso compreender o que voce diz, mas tem alguma dúvida que Évora seja a capital do Alentejo?!
ResponderEliminarÉ que neste momento, a única coisa que Beja tem e Évora não, é a OVIBEJA.
Não retire nisto que não gosto de Beja, é a minha cidade e sinto-me lindamente por cá mas isto contra factos não há argumentos.
Por outro lado, e aqui desculpe-me a ignorância mas também eu nao concordo em o IPB ser um pólo da UE, porquanto se a UE se queixa tanto de falta de financiamento do Estado, anexar-lhe o IPB palpita-me que viesse a ser ainda mais penalizante para ambas as Instituições a nível financeiro.
E depois, creio que isto não tenha nada que ver com "o meu é maior que o teu", sendo que essa ideia do FS julgo que se deva entender numa óptica de partilha de experiencias mais alargada que poderia favorecer o nosso IPB.
@anónimo - A posição da Candidatura de JPV vai ser tornada pública em breve! Como penso que compreenderá, apesar de a conhecer, não serei a falar publicamente sobre o tema (apesar de há muito a minha posição sobre o Aeroporto ser conhecida).
ResponderEliminarSobre FSAntos, se o meu caro sabe, acredite que nem eu nem os bejenses a conhecem. O que, sejamos honestos, é muito estranho!
Sobre o Eng. Queiróz, sei o que ele pensa e ele sabe o que eu penso!
@anónimo IPB - Évora hoje é capital. O que não quer dizer que acho que nos devemos resignar!
ResponderEliminarSobre a questão IPB - UEvora, também tenho posição conhecida: acho saudável que as Instituições trabalhem em conjunto ( e eu sei pq nao trabalham mais!), mas não aceito que se vá defender em Évora que a extinção por fusão do IPB.
Queria dizer o seu mail~- inflexoes@gmail.com
ResponderEliminarEsse mail não é meu. O meu é ireflexoes@gmail.com
ResponderEliminarAgora, sim, já está em ireflexões. Peço desculpa pelas inflexões.
ResponderEliminarPara os que ainda tenham dúvidas quanto às "capacidades" de JPV faça o favor de passar por Mértola e, como quem não quer a coisa, indague de qual foi a actuação da excelentíssima personagem. O JPV, que, em Mértola, foi uma espécie de "tsunami". Já andou, também, pelo PCP, pelo PRD... até encontrar o "almejado tacho". Garantido o dito, fez-se "boneco de santo Aleixo" e, vai daí, faz "recadinhos" ao Partido. E saltita de "tacho" em "tacho", provando, sempre, uma incompetência de fazer inveja...porque
ResponderEliminarnão é fácil ser-se tão mau assim. O rapaz tem escrito na testa a palavra "vencedor"...porque "inda que vale verdade ...já todos pensam que mente". O JPV é um mentiroso compulsivo... e foi "parar" no partido certo.
Gonçalo Nuno.
Por razões conhecidas, discordo. Mas.. se o nome é verdadeiro, gosto de pessoas com coragem para assumir o que pensam! O comment fica!
ResponderEliminar