Karting em Beja
Durante este fim de semana, Beja é a Capital do Karting, com três dias de provas e coiso e tal. Será na zona da rodoviária e o trânsito vai estar fechado. A organização oferece palha a quem for ao local. Pergunto, porque perguntar não devia ofender: qual a sua opinião?
Todas as iniciativas que sirvam para trazer gente a Beja, é de se lhe tirar o chapéu.
ResponderEliminarA minha opinião é que eventos desta natureza são sempre de apoiar quer pelo cidadão comum quer pelas forças vivas da região.
ResponderEliminarPois é comum andarmos por aí a queixarmo-nos que não acontece nada na cidade. Ou isto está tudo maluco ou esta cidade está eufórica com tanta asáfama, os dias calmos em Beja são coisa do passado e quem quiser vir para aqui para descansar o melhor é andar mais 120km e ir para o Allgarve.
Ora vejamos desde Fevereiro o que é que já houve por cá. Se me estiver a esquecer de alguma agradecia que a acrescentássem para fazer aqui um balanço:
V Festival de BD de Beja
Moveldécor
Naturalentejo
Semana Académica
Volta ao Alentejo em Bicicleta
Ovibeja
Festival da Juventude
Festas da Cidade
Politunas
2ºEncontro de Karting Cidade Beja
Com todas as actividades inerentes a estes eventos, não há sossego nesta terra.
Pra qué ca gente queri o aeiroporti e o ipoite sa genti assim já nã têi descanso. A genti queri é uma marina pa se refrescarmos e andar de barco.
Mais pontos para o Xico.
ResponderEliminarEmbora sem "pilares", parece que Beja é mesmo capital.
E se olharem em promenor verão que não precisa de @.
Lol.
Faltáram-me ainda as comemorações do 25 de Abril.
ResponderEliminarE ainda as cerca de 585 feiras e festivais que têm surgido em todo o distrito.
Tudo isto demonstra que Beja não está morta está é mal enterrada.
Desafio pois a que se reveja toda a sustentabilidade destes eventos para que se melhorem nos próximos anos.
Resta saber se depois das eleições este fervilhar de eventos irá continuar.
Quanto ao evento a que se refere o post inicial, é certo que incomoda a quem vive naquelas ruas, mas parece-me ser um mal necessário.
Tentei junto da organização saber porque não a realização do evento no parque do Parque de Feiras e Exposições. - Não é possivel devido ao estado do asfalto degradado e em más condições e não tem dimensões por serem carros que atingem os 130km/h.
Viva Beja sempre a Bombar.
Eu também sei que há por aí uns pedidos de uma pista de Karting, para Beja, pode ser que assim (dentro da cidade) que os cidadãos se incomodem e peçam para que se construa a "porra da pista".
ResponderEliminarPois além de ser uma das poucas cidades capitais de distrito sem a dita, temos cá um campião o "Riscadinho" filho do organizador do evento Alfredo Riscado, para eles os meus parabéns.
Vamos lá ver qual das equipas para as próximas eleições vai pôr a pista de Karting, como bandeira para as eleições. Pois campos de futebol relvados e sintécticos já chega e alguns a darem boas dores de cabeça.
@eu - Numa coisa estamos de acordo: este ano Beja tem tido muitas festas... E duas delas com muito sucesso!
ResponderEliminarJÁ PERCEBI PARA QUE É TANTA PALHA...
ResponderEliminarMas quento fizer Post sobre rally que vão realizar no dia 31 de Maio, eu irei opinar!!
axo mt bem que façam este tipo de eventos
ResponderEliminarNesse mesmo dia, o grupo de Escoteiros 234 de Beja, comemora o seu 1º ano. Na nova sede, nas piscinas municipais, vão estar cerca de 100 escoteiros que irão pernoitar nas piscinas. Decorrerão durante o fim-de semana vários jogos escotistas pela cidade. Mais uma actividade a somar ;)
ResponderEliminarE qual é a sua opinião H?
ResponderEliminarouvi dizer que foi pedido á organização se os escoteirinho podiam dar uma voltinha de kart, ao que sei a resposta foi positiva...Quantos são???100???rsrsrs
ResponderEliminarNão dou conta que presidente ou vereadores habitem no local onde se vão realizar as provas de Karting, senão era ver Sexas a estacionarem o carro onde iriam perturbar outros, ter uma estrumeira à porta, 2 dias de decibéis até os timpanos aguatarem, segurança máxima, muito cuidado com crianças e pessoas de certa idade.
ResponderEliminarQue Beja seja capital, hajam eventos, viva o Karting, mas realizar a prova no coração da cidade?!
Epáaaaaaa se fosse uma manifestação já não fazia mal cortar o transito dentro da cidade ???Qual é o problema??A meia duzia de carros que circula em Beja ao fim de semana vai á roda !!!E os moradores??a maior parte está na casa do algarve a curtir o fim de semana grande!! Que coisa pá!Se não há é porque não têm .. se têm faz comichão !Fonix!!Vá-se lá entender esta gente!!
ResponderEliminarAmanhã irei porque gosto muito destas coisas...mas, em boa verdade,este evento não deve ser nada agradável para quem habita naquela zona.
ResponderEliminarNao tenho opinião!
ResponderEliminarSó uma duvida.
O que se passa "com" Beja que de repente, começa a sobressair com tantos inventos,quase, sem intervalo?
Ovibeja,festival juventude,festas no parque da cidade, karting,rally (breve)...
acho que nao me esqueci de nenhum!
Ou temos TUDO ou temos NADA!
Tengo muchos amigos que van a ir... creo q para Beja é bom, ya que se da a conocer!!!... Eu conheço e gosto muito!!
ResponderEliminarBeijinhos a todos os Bejenses!!
MB - SvQ
Este "evento" naquele local é de uma total irresponsabilidade e falta de respeito por quem ali vive que tem direito ao descanso em casa! Numa zona residencial?! vai no mesmo sentido da agora em moda autorização de construção de polidesportivos de uso livre em zonas residenciais! Mas, pedir bom senso, às organizações destes eventos e aos energúmenos que governam a cidade é certamente demais pois cá por Beja cidade (!) onde grunhos mais grunhos não há!
ResponderEliminarCorridazecas de karts no centro da cidade?! hehehehehe parece que são de Beja. Évora tem desde há muito um belo kartródomo muito procurado quase todo o ano. Venham até cá hehehehe
ResponderEliminarÉ sempre de louvar este tipo de eventos, goste-se ou não.
ResponderEliminarMesmo não sendo comunista, tiro o chapéu ao Francisco Santos por se notar já algum trabalho feito para "toda a população", e mais importante que fazer, é deixar fazer quem quer.
Se o anónimo morasse na rua cidade de S.Paulo diria, antes que o Francisco Santos lhe enfiou o gorro.
ResponderEliminar«tiro o chapéu ao Francisco Santos por se notar já algum trabalho feito para "toda a população"»
ResponderEliminarhehehehehe gostei da ironia! brincadeirinha né?! ;)