
Confesso que o facto em si, sendo obviamente lamentável, não merecia grandes observações: em todas as áreas da vida há gente estúpida e fanática e dar-lhes importância é um disparate!
O que ganha relevo nesta história são as palavras da CGTP ao desvalorizar os factos, dizendo que os trabalhadores andam revoltados e o silêncio inqualificável do PCP, que se negou a comentar este atentado contra a liberdade.
Aliás, facto que não é virgem: quando gentalha igual a esta atirou ovos à Ministra da Educação, estes mesmos, calaram-se e desvalorizaram!
Infelizmente, trinta e cinco anos após o 25 de Abril, ainda há pessoas que não gostam de viver em liberdade e têm uma perversa ideia da democracia. Factos como estes, demonstram o que seria de Portugal se alguma vez esta gente fosse poder. Os governos PS e PSD têm cometido todos os pecados do mundo e mais um ou outro que inventaram: mas pelo menos são democratas! Ver alguém atirar um cravo a alguém que - goste-se ou não - lutou contra o fascismo e em prole da democracia, diz muito. Apesar de alguns preferirem dizer.. que não comentam porque não viram..
Adenda: Subscrevo na integra o que diz Saramago. E deixo repto à PSP para investigar e deter os culpados!
Eu acho extraordinário esta tendência nacional para justificar TUDO.
ResponderEliminarAqui pode-se fazer Tudo, porque tudo é racionalizável e todas as racionalizações são aceites.
ufffa, estava a ver que não lia um comentário lúcido sobre o assunto.
ResponderEliminarMais, acho que só tocou mesmo na ponta do iceberg, principalmente na quetsão da CGTP; há anos que os oiço reclamar( ontem para não fugir a regra foi igual) mas em vez de apresentarem medidas reais e minimamente exequíveis, não, protestam e ofendem, enfim, se calhar o Sr. Carvalho da Silva pensa que é assim que melhora as condições dos trabalhadores.
É mais que óbvio que a presença do avô cantigas nas comemorações do 1.º de maio da CGTP se destinou a criar um facto político com o fim de distrair as atenções das manifestações de descontentamento da população.
ResponderEliminarNão houve quaisquer agressões, houve apupos e assobios de descontentamento com as politicas deste PS.
@anónimo - são opiniões como a sua que me levaram a escrever o que escrevi!
ResponderEliminarCaro H, estou de acordo com o anónimo anterior mas é perfeitamente compreensível a tua actual posição só explicada pelo período de campanha em que nos encontramos. É óbvio que tem havido um oportunismo por parte do Partido Socialista deste infeliz incidente que não passou disso mesmo: um infeliz e pontual incidente.
ResponderEliminarPor mim, está decidido CDU nas autárquicas e PSD nas legislativas. PS nunca mais!!!!!!!!!!!
Manuel C - Fosse quem fosse a levar na marmita, eu diria exactamente o mesmo!
ResponderEliminarLamentável é o silêncio cobarde de quem se diz democrata!
Sobre o resto, obviamente que não vou votar Vital Moreira, mas jamais subscrevo actos como os que vi!
Lembram-se disto:
ResponderEliminar«O líder socialista (Francisco Assis) foi agredido na noite passada quando se preparava para explicar ao militantes do PS o porquê de ter decidido pedir a demissão da vereação "rosa" de Felgueiras e a necessidade de se convocarem eleições antecipadas para o município, depois do escândalo que envolve Fátima Felgueiras».
O PUBLICO de 12/01/2003
Lembro-me bem e é muitissimo criticável! Mas.. qual a lógica de recordar esses factos?
ResponderEliminarSilêncio inqualificável do PCP? - "Os incidentes são lamentáveis e só dizem respeito àqueles que estiveram envolvidos", sublinhou o líder dos comunistas aqui: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1219653.
ResponderEliminarConseguem imaginar um País governando por esta gentalha? Cuba, Coreia, Vietname, ..., e mais uma ou dois.
ResponderEliminarverdadeiros democratas, e depois vem com cenas do 25 Abril...
@LG - Nas primeiras reacções o PCP e Carvalho da Silva não condenam (diferentemente de um responsável da CGTP q no calor dos acontecimentos pediu desculpa).
ResponderEliminarSó quando quiseram criticar o aproveitamento político do PS (que existiu!) é que aparece a expressão a lamentar os acontecimentos. Aliás, até o BE foi lesto a criticar!
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Jornal+das+7/2009/5/jeronimo-de-sousa-nao-comenta.htm
ResponderEliminarOh Kerido H
ResponderEliminarQuando o gajo do Iraque quis dar na marmita do Bush com um sapato fedorento, achas-te bem, pois era um grito de revolta, de liberdade.
Agora que o avô cantigas levou na corneta já não é democrático.
Afinal no que ficamos, hein?
Kerido Anónimo - Nunca me ouviu defender isso!
ResponderEliminarAté porque, criticando Bush, sou daqueles que antes Bush que Saddam!
E, sejamos honestos e frontais: pq quiseram bater no Vital Moreira? Tem culpa no Estado do País?
Ou não lhe perdoam ter abandonado a seita?
Kerido H
ResponderEliminarTão pouco lucido, meu caro.
O Vital levou na marmita porque saiu do PCP e ainda não foi ministro no PS.
Ora bolas, tanto tempo perdido e o gajo não aprendeu nada.
Vê lá o Lino das Obras. Cumpriu.
Saiu do PCP e é ministro.
Agora este gajo só é cabeça de lista às europeias. Só?
Para não ser ministro não saia do PCP.
Isto deixa a malta chateada.
Claro que ficamos chateados.
LOL.